Salada Waldorf com nozes: veja como preparar essa delícia saudável

Saladas são sempre ótimas refeições. Além de práticas e rápidas de serem preparadas, geralmente, elas são compostas por ingredientes saudáveis

Salada Waldorf com nozes | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Salada Waldorf com nozes

Saladas são sempre ótimas refeições. Além de práticas e rápidas de serem preparadas, geralmente, elas são compostas por ingredientes saudáveis e de baixo índice calórico, perfeitos para quem quer cuidar melhor da saúde! 

Ingredientes

- 500 g de aipo-rábano

- 250 g de maçã verde

- 3 colheres (sopa) de suco de limão

- 100 g de nozes sem casca

- 150 g de creme de leite azedo

- 1 colher (sopa) de óleo de nozes

- 1 pitada de açúcar

- 1 folha de alface fatiada (para decorar)

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino a gosto

Salada Waldorf com nozes

Modo de preparo

Passo 1: Descasque o aipo-rábano e rale-o ou corte-o em tiras finas. Lave as maçãs, corte-as ao meio, remova as sementes e rale ou fatie fino. Coloque o aipo-rábano e a maçã numa tigela e misture com 2 colheres (sopa) do suco de limão. 

Passo 2: Lave as uvas, remova-as dos cachos e corte-as ao meio. Se preferir, retire os caroços. Pique as nozes grosseiramente. Separe 1 colher (sopa) de nozes para decorar. 

Passo 3: Para preparar o molho, bata bem com o batedor de ovos o creme de leite azedo (ou acrescente 1 colher [sopa] de suco de limão ao creme de leite comum), o óleo de nozes e 1 colher (sopa) do suco de limão numa tigela pequena. Tempere o molho com sal, pimenta e açúcar. 

Passo 4: Cubra as nozes com a mistura de maçã e aipo-rábano e acrescente o molho. Tempere a salada com sal e pimenta a gosto e disponha em 4 pratos fundos. Decore os pratos com o restante das nozes e as tiras de alface. Está pronta sua salada Waldorf!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES