Uma sobremesa de abacaxi fácil de fazer e deliciosa

O abacaxi é uma fruta perfeita para receitas doces e salgadas, pois sua acidez equilibrada traz um sabor diferente quando combinado a outros ingredientes.

Delicia de Abacaxi | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aprenda como fazer doce de abacaxi

O abacaxi é uma fruta perfeita para receitas doces e salgadas, pois sua acidez equilibrada traz um sabor diferente quando combinado a outros ingredientes. Com esse doce de abacaxi, você irá preparar uma sobremesa deliciosa de dar água na boca e o melhor, sem precisar de muito!

O doce de abacaxi é famoso por seu sabor doce e ácido ao mesmo tempo, que você pode facilmente preparar com poucos ingredientes e ainda agradar a todos! Além de aproveitar essa delícia pura, você poderá usar também como receita de bolos ou tortas, que você encontrará em nossas receitas de bolos e receitas de tortas.

Ingredientes – Doce de abacaxi

1 abacaxi grande, maduro, descascado e cortados em cubos médios

5 colheres de sopa de açúcar

1 xícara de água

2 cravos

1 pauzinho de canela

delicia de abacaxi

Modo de preparo – Doce de abacaxi

1. Coloque na panela a água e o açúcar. Misture até o açúcar dissolver e leve para cozinhar em fogo alto.

2. Espere ferver um pouco e coloque os pedaços de abacaxi. Adicione também o cravo e a canela, diminua o fogo para médio e deixe cozinhando. Mexa de vez em quando para não grudar na panela.

3. Se a água secar muito rápido, vá acrescentado mais água e baixe um pouco mais o fogo. É o cozimento lento que vai diminuir a acidez do abacaxi e não o açúcar.

4. (DICA) O tempo vai depender de como você quer o doce: para mais espesso, deixe cozinhando mais tempo; para um doce mais ralo, deixe cozinhar por menos tempo. Se quiser mais doce, aumente a quantidade de açúcar (com moderação).

5. Quando estiver no ponto desejado, desligue o fogo e espere o doce esfriar na panela e depois transfira para o vasilhame que quiser. Prefira conservar na geladeira até servir.

OBSERVAÇÕES:

Tempo de preparo: Até 1 hora

Serve: Até 10 porções

Dificuldade: Fácil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES