Entenda tudo o que se sabe sobre o diagnóstico de câncer de Kate Middleton

Na última sexta-feira (22), ela veio a publicar e revelou que foi diagnosticada com câncer e está em tratamento

Kate Middleton revelou que está tratando um câncer | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A princesa de Gales Kate Middleton passou um tempo sem aparecer publicamente e levou os usuários da internet a levantar uma série de teorias que pudessem justificar seu sumiço. A imprensa também passou a questionar o que levou a princesa a ficar tanto tempo sem dar notícias. Na última sexta-feira (22), ela veio a publicar e revelou que foi diagnosticada com câncer e está em tratamento.

Kate contou ainda que descobriu o câncer durante uma cirurgia abdominal de grande porte e já começou a realizar quimioterapia. No vídeo compartilhados nas redes sociais, a princesa de Gales afirmou que a descoberta foi um “grande choque” depois de "alguns meses incrivelmente difíceis". Mas avisou: "Estou bem e a cada dia mais forte".

Quando o câncer foi encontrado? Kate Middleton realizou uma cirurgia em janeiro. Na época, o Palácio de Buckingham não deu muitos detalhes, mas noticiou que foi um procedimento planejado e que "não estava relacionada ao câncer". No vídeo publicado por Kate na última sexta-feira, ela afirma que os testes realizados na época, após a cirurgia, detectaram a doença.

Qual o tipo de câncer de Kate? O tipo de câncer enfrentado por Kate Middleton não foi informado pelo Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe e princesa de Gales. Um porta-voz do palácio afirmou: "Não compartilharemos mais nenhuma informação médica particular. A princesa tem direito à privacidade médica, assim como todos nós".

Quimioterapia preventiva

A princesa afirmou ainda que sua equipe médica a aconselhou a realizar uma "quimioterapia preventiva" e ela disse estar nos estágios iniciais do tratamento. Quimioterapia é um termo genérico para medicamentos que matam células cancerígenas - pode ser administrado por gotejamento ou em forma de comprimido.

Onde está sendo feito o tratamento? Kate realizou a cirurgia de janeiro na London Clinic, uma instalação privada. Já sobre o tratamento contra o câncer, o Palácio de Kensington não comenta onde ela está recebendo cuidados. No vídeo, Kate agradeceu à "fantástica equipe médica" que a tem tratado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES