Palácio revela como Kate Middleton descobriu câncer

A princesa revelou que iniciou sessões de quimioterapia como parte do tratamento preventivo contra a doença.

Kate Middleton | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A assessoria do Palácio de Kensington divulgou que o câncer de Kate Middleton, aos 42 anos, foi descoberto durante exames de acompanhamento após uma cirurgia abdominal realizada em janeiro. Embora a cirurgia tenha sido inicialmente considerada bem-sucedida e sem indícios de câncer, os exames posteriores revelaram a presença de células cancerosas.

PRNCESA FALOU SOBRE A DOENÇA: Em um vídeo compartilhado por ela, Kate expressou sua gratidão pelas mensagens de apoio recebidas e revelou que iniciou sessões de quimioterapia como parte do tratamento preventivo contra a doença.

"Queria agradecer a todos pelas mensagens de apoio. Estes últimos meses têm sido extremamente difíceis para nossa família", disse Kate no vídeo de 2 minutos e 20 segundos. "Em janeiro, passei por uma cirurgia abdominal, e embora tenha sido um sucesso inicialmente, os exames subsequentes detectaram a presença do câncer. Estou agora nos estágios iniciais do tratamento, seguindo o conselho médico para realizar a quimioterapia preventiva."

Além disso, ela falou da importância da privacidade durante seu processo de recuperação: "Neste momento, precisamos de tempo, espaço e privacidade para nos concentrarmos em minha recuperação completa."

Desde a divulgação da notícia, Kate Middleton está afastada de seus deveres oficiais, sem previsão de retorno, conforme comunicado do Palácio de Kensington.

MESES DE BOATOS: Essa revelação vem após meses de especulações sobre a saúde de Kate, que só foi vista publicamente pela primeira vez desde a cirurgia no último sábado, ao lado do príncipe William. O casal real tem sido alvo de preocupações e teorias da conspiração, especialmente após o recente anúncio de que o pai de William, o rei Charles III, também está em tratamento contra o câncer.

A situação de saúde de Kate Middleton gerou polêmica desde janeiro, quando o Palácio de Kensington anunciou sua cirurgia abdominal sem fornecer detalhes adicionais sobre o procedimento. Após 13 dias de internação em um hospital de Londres e recomendação médica de repouso, Kate tem se mantido afastada da agenda oficial até depois da Páscoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES