Estudantes são assaltados em ponto de ônibus na Universidade Federal do Piauí

Estudantes são assaltados em ponto de ônibus na Universidade Federal do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes do Campus Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí continuam sendo alvos de assaltos. Na última segunda-feira, cinco alunos estavam num ponto de ônibus quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, dois celulares foram roubados. São quase 40 mil pessoas entre professores, estudantes e outros funcionários dentro da UFPI.

Além da rotina de aulas, os alunos precisam conviver com a insegurança no local. Há poucos dias criminosos arrombaram uma sala no CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras) e levaram equipamentos de engenharia. Mas rondas ostensivas estão acontecendo diariamente.

“Medidas estão sendo tomadas e a vigilância está atenta para diminuir essa onda de assaltos”, disse José de Ribamar Silva, chefe de segurança da UFPI.

O diretor Administrativo da UFPI, Raimundo José, declara que o processo licitatório para instalação de câmeras de segurança está em andamento.

“Esse processo está em andamento e as câmeras vão abranger toda a Universidade incluindo os pontos considerados mais vulneráveis”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES