Secretário de Segurança fala das ações para combater a criminalidade no Piauí

Secretário de Segurança fala das ações para combater a criminalidade no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, esteve no Programa Agora, no início da tarde desta segunda-feira, onde tratou de assuntos de segurança e planos para conter a violência no Piauí.

Na última sexta-feira, em  menos de uma hora, quatro homicídios foram cometidos no Piauí, três deles na capital e um na cidade de José de Freitas. O Secretário Fábio Abreu recentemente divulgou dados positivos em relação à Segurança Pública no Estado.

Sobre o assassinato de um taxista neste final de semana, o Secretário foi questionado pela filha da vítima em participação no Programa Bom Dia Meio Norte. Segundo a familiar da vítima, o secretário teria declarado envolvimento do taxista com tráfico de drogas e assaltos. “A respeito desse caso o que temos para falar é repetir o que eu falei, foram sete homicídios que relatei, em que um deveria ser esclarecido. Os demais aconteceram realmente com pessoas envolvidas com tráfico de drogas. O que eu declarei foi isso. Um inquérito policial será instaurado e o casos será esclarecido totalmente”, disse Fábio Abreu.

Sobre a repercussão negativa nas redes sociais a cerca de policiamento neste final de semana, Fábio Abreu afirmou que havia sim policiamento em toda a capital. “Estavam comentando nas redes sociais que não havia policiamento e neste final de semana 22 viaturas da polícia militar estiveram em rondas. As vezes se cria um pânico que na existe”, afirmou o secretário.

“Os meses mais violentos da história da segurança são esses que estamos vivendo. Mas estamos fazendo busca de indivíduos que tem mandado de prisão e outras ações pautadas com as características do mês de dezembro, por exemplo, a partir de quarta-feira o centro de Teresina terá reforço policial. Embora tenhamos um final de semana atípico, ainda assim conseguimos diminuir em 13% o número de homicídios. A mesma meta será mantida no mês de dezembro”, acrescentou Fábio Abreu.

O secretário destacou ainda que muito está sendo feito para combater a criminalidade no Estado, com por exemplo, o chamamento gradativo de concursados já treinados pela polícia militar do Piauí.

“ Eu confio muito nos policiais e acredito na capacidade de cada um e gostaria de reafirmar a nossa preocupação para que a sociedade não seja desassistida”, finalizou Fábio Abreu.

 

Imagens: José Alves Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES