Tenente acusado de matar namorada é expulso do Exército

Tenente acusado de matar namorada é expulso do Exército

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

José Ricardo da Silva Neto, 22 anos, indiciado pelo assassinato da namorada, a estudante Iarla Barbosa, e por ferir a irmã e amiga da vítima, no dia 19 de junho na Av. Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste da Capital, perdeu a patente de tenente do Exército e será encaminhado para o sistema prisional. A transferência já foi solicitada. 

O promotor de Justiça, Ubiraci Rocha, afirma que José Ricardo ficará sob custódia do Exército até o próximo dia 05. “Nós recebemos um comunicado do Exército essa semana no sentido de que houve uma revogação da permanência do tenente das fileiras da instituição. Então até o dia 05 deste mês ele ainda estará sob custódia do 2° BEC e a partir daí, como já foi decidido pelo Exército e já há uma decisão da justiça local para que ele seja encaminhado para o sistema prisional. Certamente ele irá ou para Casa de Custódia ou Penitenciária de Altos, onde permanecerá à disposição da justiça”, afirmou.

Conforme o promotor, A 14ª Promotoria de Justiça, do Núcleo do Tribunal do Júri, ofereceu denúncia contra o tenente por homicídio consumado triplamente qualificado e por duplo homicídio tentado qualificado.

“O Ministério Público Estadual denunciou o tenente por homicídio qualificado, com motivação fútil que impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio, que é o centro da nossa denúncia. Em relação as demais vítimas que não foram a óbito, felizmente, ele responde por homicídio duplamente qualificado, porque houve impossibilidade de defesa e também pela qualificadora do feminicídio”, acrescentou.

Segundo Ubiraci, a pena a ser estabelecida pela justiça deve ser 'pesada'. “Quando for submetido a julgamento, como se trata de concurso material, haverá uma somatória se condenado for, uma somatória para todas essas penas para se chegar a sentença final. E certamente será uma pena extremamente pesada”, explicou.

“Ele deve ir a júri popular por ter cometido um homicídio triplamente qualificado e dois duplamente qualificado. Eu não tenho nenhuma dúvida de que ele será submetido ao júri popular. Esse ano é possível fazer a instrução do processo, porque é a fase de colheita de provas, oitivas de testemunhas e pode haver recursos por parte da defesa. A primeira parte, entretanto, será concluída até o final do ano”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES