Menina baleada pelo pai perdeu o rim e terá dificuldade em caminhar, diz diretor do HUT

Menina baleada pelo pai perdeu o rim e terá dificuldade em caminhar, diz diretor do HUT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da tarde desta quinta-feira (26), a estudante Ismália Ívila, de 15 anos, foi atingida com dois tiros disparados pelo próprio pai identificado como Firmino da Silva Filho, na frente do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa.

Após o crime, o acusado fugiu em um veículo roubado e foi pego pelos policiais do 8º batalhão da polícia militar no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Em depoimento, ele afirmou ter atirado na menina para atingir a mãe da vítima já que estavam separados.

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou que o estado de saúde dela é delicado. “Assim que ela chegou no hospital de pronto foi operada, foram feitos os procedimentos de retirada do rim esquerdo. Houve uma lesão no pâncreas e uma lesão transfixante no estômago. Realizamos uma cirurgia de correção e o estômago foi suturado em dois lugares que a bala transfixou. Também foi retirada uma bala que ficou alojada no joelho e houve uma fratura muito grave lá com múltiplos fragmentos ósseos”, afirmou o médico.

Ainda de acordo com ele, a menina poderá ficar com alguma dificuldade de caminhar por conta desse ferimento. “A bala atingiu o fêmur e houve uma perda significativa de fragmentos, parecia ser uma bala de uma potência muito grande porque ela ficou com uma grave lesão. O Hemopi precisa de sangue porque para ela já foi usado muito, nós precisaríamos que as pessoas doassem no Hemopi não mais para ela, mas para repor o que ela consumiu”, pediu.

Sobre risco de morte, o médico afirmou: “Ela tem uma lesão significativa que foi no pâncreas e lá é uma visceral muito sensível. Mas eu diria que ela já está em uma situação muito boa em relação ao jeito que ela chegou no hospital. Ela está estável e conversa normalmente”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES