Bancada indicam e Bolsonaro anuncia Tereza Cristina na Agricultura

A bancada ruralista escolheu Tereza Cristina.

Por Samantha Cavalca

Na tarde de hoje (07), alguns deputados federais foram surpreendidos com um pedido de ministro Onyx Lorenzoni para que fossem com urgência ao Centro Cultural Banco do Brasil, local onde está instalada a equipe de transição de Bolsonaro.

Um dos deputados convocados foi o deputado Júlio César, coordenador da bancada do Nordeste. Na pauta do encontro estava o incentivo a agricultura e, o principal, Bolsonaro pediu que os participantes indicassem três nomes para que fosse escolhido um para ocupar o Ministério da Agricultura. O nome escolhido, em consenso, foi o da Deputada Tereza Cristina do DEM-MS. A parlamentar foi cogitada como vice na chapa de Geraldo Alckmin.



Na oportunidade, Bolsonaro também defendeu que as pastas relacionadas a agricultura nos estados sejam indicadas pelos representantes da agropecuária em âmbito federal, o que favorece Júlio César.

O blog já tinha avaliado que o deputado piauiense poderia ter destaque no governo Bolsonaro, já que o presidente eleito vai priorizar tratar com coordenadores de bancadas temáticas no Congresso.






logomarca do portal meionorte..com