Ao contrário de Patrícia, Hebe Camargo já apoiou comunidade LGBT

A apresentadora Patrícia Abravanel mandou muito mal nesta semana.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A apresentadora Patrícia Abravanel mandou muito mal nesta semana ao dizer que é contra "falar que homossexualismo (sic) é normal".

Usar a palavra homossexualismo e tratar a orientação sexual como se fosse doença, em pleno ano de 2016, são desserviços. Como formadora de opinião, vocalizar esse tipo de preconceito foi uma irresponsabilidade.

Tivesse Patrícia assistido à marcante entrevista de Hebe Camargo, no programa Roda Viva, em agosto de 1987, a herdeira do império de Sílvio Santos teria tido uma lição de tolerância e respeito à diversidade.

Quase 30 anos atrás, antes mesmo de a OMS retirar homossexualismo da lista internacional de doenças, Hebe foi categórica ao defender a comunidade LGBT: "Por que não defender [os gays]? Eles são piores que a gente? Eles escolheram ser assim? Eles são seres humanos iguais a gente. Têm pais, têm irmãos, trabalham, pagam seus impostos."

À questão do entrevistador, que quer saber de Hebe se ela estaria "proliferando" homossexuais por apoiá-los, a apresentadora prontamente rebate: "Meu queridinho, o fato de eu falar não vai mudar. Ou as pessoas nascem assim ou não nascem. Não é 'Hebe Camargo falou, e eu vou ser'."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES