"Diferente de tudo", diz volante Diego Souza sobre técnico Osorio

Ele tem táticas e metodologias elogiados pelos jogadores.

O novo técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, parece que já conquistou a simpatia do elenco do time. O colombiano, que está morando provisoriamente no CT da Barra Funda,  possui táticas e metodologias elogiadas pelos jogadores, como o volante Sousa que, durante entrevista, não poupou elogios.

Image title

"Os treinadores, às vezes, têm distância para os jogadores. Ele não tem, pede para se sentar à mesa, é muito educado e humilde", afirmou. "Para mim, deveria ser. Só que cada treinador tem seu método de trabalho. Muitos acham que a distância vai impor respeito, sendo que respeito se adquire no dia a dia, no trabalho, não com distância. Deveria ser regra. O Osorio é bastante humilde",destacou.

De acordo com o volante, o novo técnico do São Paulo se aproxima aos poucos e tenta manter interatividade com o grupo.

"É natural que no decorrer dos dias ele venha a se soltar um pouco mais. Vem se esforçando, vem fazendo aula de português. Está tentando falar devagar. É natural de qualquer ser humano chegar acanhado e ir se soltando. É um treinador diferente de tudo o que a gente já viu aqui no Brasil. Conversa bastante, tem bastante interatividade com o jogador", disse.

No último sábado, Juan Carlos conseguiu boa estreia, com vitória sobre o Grêmio, no Morumbi.

Fonte: Com informações da Gazeta Esportiva