Eden Hazard, ex-Chelsea e Real Madrid, anuncia sua aposentadoria do futebol

Em 2011, teve um papel fundamental na conquista da liga francesa e da Copa da França.

Eden Hazard decidiu pendurar as chuteiras do futebol | Gabriel Bouys/AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma atitude pensada e amadurecida, nesta terça-feira (10), o atacante Eden Hazard anunciou sua aposentadoria do futebol. O belga, que já passou pelo Real Madrid e Chelsea, encerrou sua carreira aos 32 anos. Hazard estava sem clube desde junho, quando seu contrato com o Real Madrid chegou ao fim.

"Chegou o momento de ouvir a mim mesmo e dizer adeus. Após 16 anos e mais de 700 partidas disputadas, decidi encerrar minha carreira como jogador profissional", declarou Hazard.

A trajetória de Hazard iniciou sua carreira no Lille, na França, aos 16 anos. Logo em sua primeira temporada, ele foi reconhecido como o melhor jovem jogador do Campeonato Francês. Em 2011, teve um papel fundamental na conquista da liga francesa e da Copa da França.

Já em 2012, Hazard transferiu-se para o Chelsea, onde viveu seu auge e consolidou-se como um dos principais jogadores do mundo.

Leia Mais

Em 2019, ele se juntou ao Real Madrid em uma transferência que chegou a 150 milhões de euros, porém, não conseguiu repetir o mesmo nível no clube espanhol devido a lesões e problemas físicos.

Em sua atuação pela seleção belga, Hazard participou das Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022. Em 2018, ele foi o capitão da equipe quando a Bélgica eliminou o Brasil nas quartas de final e terminou em terceiro lugar.

Conquistas de Hazard:

Liga dos Campeões: 2022 (Real Madrid)

Mundial de Clubes: 2022 (Real Madrid)

Liga Europa: 2013 e 2019 (Chelsea)

Supercopa da UEFA: 2022 (Real Madrid)

Premier League: 2015 e 2017 (Chelsea)

Campeonato Espanhol: 2020 e 2022 (Real Madrid)

Campeonato Francês: 2011 (Lille)

Copa da Inglaterra: 2018 (Chelsea)

Copa do Rei: 2023 (Real Madrid)

Copa da França: 2011 (Lille)

Copa da Liga Inglesa: 2015 (Chelsea)

Supercopa da Espanha: 2022 (Real Madrid)

Confira a carta de Hazard:

"É preciso escutar a si mesmo e dizer basta no momento adequado. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas jogadas, decidi pôr fim a minha carreira como jogador profissional.

Pude fazer meu sonho realidade. Joguei e me diverti em muitos campos do mundo inteiro.

Durante a minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe. Obrigado a todos por esses grandes momentos. Sentirei falta de todos.

Quero agradecer também aos clubes em que joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à Federação Belga de Futebol por minha seleção belga.

Um agradecimento especial à minha família, meus amigos, meus assessores e às pessoas que estiveram perto de mim nos momentos bons e ruins.

Finalmente, muito obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam durante todos esses anos, e por seu apoio em todos os lugares onde joguei. "



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES