Extreme Boxe: piauiense Eduardo Gomes é o campeão brasileiro super-pena

O ex-pugilista brasileiro reverenciado internacionalmente, Acelino Freitas, mais conhecido como Popó, participa do evento realizado em Teresina

Piauiense Eduardo Gomes é o novo campeão brasileiro super-pena de boxe | Tauany Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (15), o Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina sediou o Extreme Boxe, evento que contou com nove lutas no ringue, incluindo a disputa do cinturão de boxe profissional na categoria super-pena entre o piauiense Eduardo Gomes e o paulista João Victor. Abaixo, acompanhe como foi cada luta.

A noite foi agitada e emocionante para os amantes de boxe, que lotaram o Pavilhão Delta para assistir a lutas eletrizantes e torcer por seus lutadores favoritos. Eduardo Gomes, atleta local, era o grande nome da noite, e conseguiu se consagrar campeão brasileiro super-pena de boxe após uma emocionante disputa de seis rounds contra João Victor Lopes, que acabou sendo derrotado.

Eduardo Gomes é o novo campeão brasileiro super-pena (Foto: Tauany Oliveira)

Desde o início da luta, Eduardo mostrou-se bastante defensivo, surpreendendo seu adversário com contragolpes precisos e habilidades incríveis no ringue. João Victor, por sua vez, limitou-se a uma postura mais defensiva, evitando o contato direto com o lutador piauiense.

Nos rounds seguintes, a superioridade de Eduardo Gomes ficou ainda mais evidente, com o piauiense encurralando João Victor contra as cordas e aplicando golpes precisos e certeiros em seu adversário. No quarto round, Eduardo conseguiu dar uma sequência de jabs e diretos contra João Victor, levando-o a apoiar o joelho no chão do ringue.

O quinto round foi especialmente emocionante, com a torcida vibrando a cada golpe desferido pelos lutadores. Eduardo novamente levou João Victor ao chão, desta vez em duas ocasiões, após sucessivos e enérgicos ganchos, cruzados e diretos. No sexto e último round, o piauiense novamente dominou o ringue, consolidando sua vitória e conquistando o cinturão peso pena do Conselho Nacional de Boxe.

“É um sonho, não apenas meu, como de todos do estado do Piauí. Estou muito feliz por ter chegado aqui, só quero agradecer a Deus por ter me dado esse dom”, disse Eduardo Gomes em entrevista para o Meio Norte.

João Victor, por sua vez, parabenizou a força do piauiense e ressaltou que ele buscou nocaute durante todo o tempo no ringue. “Estou feliz por ter sido convidado e por participar de um evento grande como esse. O pessoal de Teresina me acolheu muito bem e eu preciso dar meus parabéns ao Eduardo, um moleque guerreiro e batalhador, ele buscou nocaute durante toda a luta. Obrigada, equipe, eu sabia que o Eduardo batia forte, eu dei uma vacilada, acontece, vamos treinar mais”, disse o lutador paulista.

Além da luta entre Eduardo Gomes e João Victor, outra disputa muito esperada pelo público foi a categoria Super Meio Médio entre o baiano Iago Freitas, filho do campeão mundial de boxe Popó Freitas, e Ricardo Vitorino, de Luzilândia (PI). Iago, que estreou em um torneio de boxe, conseguiu a vitória por nocaute técnico.

Popó e Iago Freitas (Foto: Matheus Porto)

O primeiro round começou com Iago lançando um direto poderoso em Ricardo, que conseguiu desviar parcialmente do golpe. No entanto, o piauiense não deixou por menos e respondeu com socos fortes em Iago. No final do primeiro round, Ricardo sofreu um knockdown ao segurar as cordas do ringue após uma sequência de jabs e diretos de Iago. Como resultado, Iago foi declarado o vencedor da disputa por nocaute técnico.

"É uma honra para mim continuar o legado do meu pai. Eu sei o tamanho da responsabilidade que é ser filho de um tetracampeão mundial, o maior que o Brasil já teve, e estou feliz por poder representar bem a família Freitas", disse Iago.

O tetracampeão mundial Popó Freitas acompanhou todas as lutas e disse que ficou orgulhoso do filho e dos demais lutadores jovens que participaram da disputa. “Esporte é isso, toda alegria, garra, orgulho que tivemos esta noite. Eu espero mais eventos, adorei conhecer o Piauí e acredito que a noite deste sábado vai transformar a vida de muita gente, assim como o boxe transformou a minha vida”, comentou o embaixador do Extreme Boxe.

Entre os dias 9 e 13 de maio, a Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube (GHC Handebol) e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) realizarão o Campeonato Norte e Nordeste no Piauí. Em junho, está previsto um desafio de vôlei de praia entre Piauí, Ceará e Maranhão, onde as cinco melhores duplas do ranking de cada estado estarão presentes em Teresina para competir, com a presença de atletas olímpicos. O evento é organizado pela Bizz Entretenimento e promete ser um grande sucesso.

Última luta: Eduardo Gomes (Piauí) x João Victor (SP) - (Matéria atualizada em 23h51)

O piauiense Eduardo Gomes é o novo campeão brasileiro super-pena de boxe. Neste sábado (15), ele derrotou o paulista João Victor Lopes e conquistou o cinturão peso pena do Conselho Nacional de Boxe (CNB) com uma disputa emocionante de seis rounds. 

Eduardo iniciou a luta cobrando uma boa defesa do rival. Com menos de dois minutos, o atleta conectou diversos golpes em João Victor, que se limitou a ficar na defesa. Na sequência, o paulista ainda cercou Eduardo, mas os golpes foram contidos por contragolpes surpreendentes.

No segundo e no terceiro round, João Victor caiu ainda mais de rendimento no decorrer do confronto e chegou a sofrer com movimentos mais lentos, com jabs sem força, no meio do terceiro round.

No quarto round, os jabs ameaçadores de Eduardo Gomes levaram o paulista a apoiar o joelho no chão do ringue. Mesmo com uma altura inferior ao rival paulista, Eduardo concentrou a maioria dos golpes em direção à face de João Victor e encurralou o rival contra as cordas durante quase todo o round, cobrando extrema agilidade do adversário para desviar dos socos.

Piauiense e Paulista disputam cinturão em Teresina | Foto: Tauany OliveiraO quinto round contou com apreensão da torcida e provocações de João Victor contra o piauiense. Não demorou muito para Eduardo deixar o adversário de joelhos duas vezes após sucessivos e enérgicos ganchos, cruzados e diretos.

Mais uma vez, o round seguinte, o sexto, foi dominado pelo piauiense, que venceu a disputa com um desempenho de um campeão.

Paulo Lima (Piauí) x Jefferson da Silva (Pará) - (Matéria atualizada em 23h03)

Quarto round começou com sucessivos golpes de Paulo no adversário paraense. O público grita o nome do piauense: Pauloooooooo. Jefferson reage, mas Paulo não desiste e ataca o adversário, mesmo com o nariz sangrando. Final de combate. O piauiense Paulo Lima venceu a luta! 

“Eu dediquei essa vitória aos meus filhos, eles são meus fãs, tudo é para eles”, declara o piauiense Paulo Lima.

Jefferson reage, mas Paulo não desiste e ataca o adversário | Foto: Tauany OliveiraPrimeiro round, o atleta do Pará fez muitas investidas em socos no piauiense que se defende dos golpes e reagiu no final do round. 

No segundo assalto, Paulo Lima trabalhou com a esquerda e Jefferson se defendendo. Paulo fez novas investidas, mas Jefferson partiu pra cima do piauiense no fim do round.

 O atleta do Pará fez muitas investidas em socos no piauiense | Foto: Tauany OliveiraNeste terceiro round, Paulo voltou mais agressivo nos socos, dando uma sequência até derrubar Jefferson no ringue. A luta prossegue com vontade de Paulo e mais uma vez Jefferson foi à lona do ringue e se levantou. Paulo encerrou o round levando vantagem.

Iago Freitas, filho do campeão mundial de boxe Popó Freitas x Ricardo Vitorino, de Luzilândia (PI) - (Matéria atualizada em 22h42)

Na categoria Super Meio Médio, a luta seguinte foi entre o baiano Iago Freitas, filho do campeão mundial de boxe Popó Freitas, e Ricardo Vitorino, de Luzilândia (PI). O combate marcou a estreia de Iago em um torneio de boxe. 

"É gratificante, continuar e honrar o legado do meu pai, o tetracampeão mundial (Acelino Popó Freitas), o maior que o Brasil já teve", declara Iago Freitas.

O round começou com o baiano investindo um direto potente para desestabilizar Ricardo, que desviou parcialmente do golpe. O piauiense não baixou deu socos potentes contra Iago. No final do primeiro round, Ricardo sofreu Knockdown ao segurar as cordas do ringue após uma sequência de investidas com jabs e diretos de Iago. Por nocaute técnico, Iago foi o vencedor da disputa

Piauí sediará dois grandes eventos esportivos em 2023 - (Matéria atualizada em 22h27) 

O organizador do Extreme Boxe, Júnior Medeiros, anunciou que o Piauí sediará dois grandes eventos esportivos ainda este ano. Um deles será no mês de maio e o segundo será em junho. Ele ainda menciona que o Piauí está entre os 3 melhores de handebol do Brasil.

"Mais uma vez aqui, é uma alegria e a gente vai anunciar hoje mais dois grandes eventos esportivos para o estado do Piauí. No próximo mês, nós vamos ter o campeonato Norte e Nordeste de Handebol, aqui em Teresina. Vale lembrar que nós estamos entre os 3 melhores de handebol do Brasil. Agora mesmo, nesse momento, o professor Juliano está em treinamento com a seleção brasileira, com alguns atletas piauienses. E em junho, nós estamos aqui para anunciar outro evento", anuncia Junior Macedo.

Jonatas Gomes, de Teresina x Alfredo Sakuraba, de Belém do PA - (Matéria atualizada em 21h56) 

Vitória do piauiense Jonatas Gomes. A luta foi emocionante, com socos simultâneos. O cansaço tomou até de conta dos lutadores, mas Jonatas aplicou uma sequência de socos em Sakuraba. Final de combate. Clique aqui e assista à transmissão na Rede Meio Norte!

"Primeiramente agradecer a Deus. Agradeço a minha equipe, ao Rafael meu treinador,  que acreditou em mim, resultado de muito tempo, foi uma correria, fiquei sem tempo, mas deu tudo certo graças a Deus. Foi uma luta muito difícil, muito dura, mas graças a Deus conseguimos a vitória. Foi a primeira vez que fiz uma batalha tão dura na minha vida, mas deu certo", disse Jonatas Gomes, piauiense vencedor.

O público gritou o nome de Jonatas, representando também o estado piauiense. Após pressionar sakuraba no canto do ringue e fazer novas investidas, Jonatas continuou socando o rosto de sakuraba no decorrer da luta, sem dar chance para o adversário.

No primeiro round, Jonatas começou a atacar o adversário e partiu pra cima dele com socos e o público delirou. Sakuraba demonstrou estar cansado, mas conseguiu finalizar o primeiro round. No segundo round, com investida de sakuraba, mas Jonatas partiu para o ataque e socou o rosto do adversário que se defende. 

João Paulo de Sousa, o Morcego x Milton Pantoja Dos Santos Junior, do Pará - (Matéria atualizada em 21h26)

No primeiro round, Morcego avançou com a mesma marra que entrou no ringue e lançou o primeiro ataque, com um direto. Milton começou a dar golpes mais firmes e chegou a empurrar Morcego contra as cordas do ringue. Com jabs e direto, o paraense arrancou o protagonismo de João Paulo, com uma sequência de golpes que atirou Morcego no chão.  Clique aqui e assista à transmissão na Rede Meio Norte!

Morcego avançou com a mesma marra que entrou no ringue e lançou o primeiro ataque | Foto: Tauany OliveiraNo segundo round, Morcego passou quase dez segundo recebendo golpes na altura da cintura sem conseguir um contragolpe. A chance da vingança no ringue chegou rápido, e o piauiense conseguiu revidar com cruzados estratégicos e jabs firmes. No round seguinte, a atitude partiu de Morcego, com um direto que acabou escorregando do rosto do rival. Ao final do round, Milton Pantoja deixou Morcego de joelhos após jabs seguidos de diretos no canto do ringue.

Por abandono, João Paulo perdeu no terceiro round e Milton Pantoja foi consagrado vencedor. 

Morcego passou quase dez segundo recebendo golpes na altura da cintura | Foto: Tauany OliveiraMatheus Porto x Matheus Costa - (Matéria atualizada em 21h03)

A luta começou com agressividade! Matheus Reis, do Pará, aplicou vários golpes e nocauteou o adversário piauiense Mateus Pereira. O vencedor desse round recebeu aplausos da plateia, que anima o torneio nesta noite. O round foi rápido, e o piauiense foi vencido em apenas 1 minuto. 

Matheus Porto x Matheus Costa / Foto: Tauany Oliveira

"Foi um trabalho muito duro, venho treinando há 2 meses direito, a viagem de lá para cá que foi 18 horas direto, e hoje chegar aqui e ganhar em menos de 1 minuto é chorar de verdade.  É uma decisão dividida, mas vencemos. Graças a Deus ganhei, obrigada gente", disse o paraense e vencedor, Matheus Reis.

Matheus Porto x Matheus Costa / Foto: Tauany Oliveira

Resultado da luta entre Marcos Antônio  x Whilton Melo - (Matéria atualizada em 20h34)

O confronto começou com Whilton tomando a iniciativa, medindo vagarosamente a distância com jabs. Marcos economizava nos ataques e apostava no contragolpe. Com um round disputado, Whilton mostrou jabs de direita fortes e deixou o piauiense restrito. No segundo round, Marcos continuava atacando pouco, mas contou com mais agilidade para desviar das investidas, e chegou a dar socos fortes contra o rival. 

No terceiro round, o piauiense investiu uma sequência de socos que chegou a ameaçar o equilíbrio de Whilton, mas o êxito durou pouco com a rápida reviravolta do paraense no ringue. O quarto e último round deu a Whilton a chance de um contragolpe que derrubou o piauiense no chão.

Marcos levantou com todo gás e conseguiu investir uma série de socos no rosto do rival. A defesa dele, no entanto, deixou a desejar no final do quarto round, que deu a vitória, por decisão unânime, para o paraense Whilton Melo. 

Marcos Antônio  x Whilton Melo - (Matéria atualizada em 20h18)

Marcos Antônio, de Teresina, e o paraense Whilton Melo, na categoria super meio médio. Essa luta equivale a terceira. O público está em massa aplaudindo o belíssimo combate entre os competidores. 

Último round entre Erasmo Carlos x Victor Richer - (Matéria atualizada em 20h)

Vitória do parnaibano Erasmo Carlos. No quarto e último round, os dois mostraram estar cansados. Vitor tenta atingir a cabeça de Erasmo. Vitor está mais ofensivo na luta e segurando o adversário. Final de combate. Expectativa para o resultado. O público aplaudindo o belíssimo combate. 

Erasmo Carlos x Victor Richer  | Foto: Tauany Oliveira

Erasmo Carlos x Victor Richer - (Matéria atualizada em 19h55)

Vitor investiu mais nos socos. A luta segue com o público gritando o nome de Erasmo. Final do terceiro round. Erasmo Carlos, de luva vermelho, está atacando mais o adversário, Victor Richer. Os atletas estão intensificando os golpes. Vitor atacou Erasmo, que é de Parnaíba, usando um Golpes com a direita e esquerda. Vitor está só se defendendo. 

Raimundo Nonato x Edmilson Meireles - (Matéria atualizada em 19h32)

No terceiro e quarto round, Raimundo partiu com tudo para o ataque, e chegou a desguarnecer a defesa do rival com contragolpes funcionaram com precisão. Meireles não poupou forças nos golpes contra o rosto do piauiense, que precisou de muito esforço para desviar das batidas potentes do paraense. Os juízes decidiram pelo empate na luta entre Raimundo Nonato e Edmilson Meireles. 

Raimundo chegou confiante, mas a sequência de jabs do adversário paraense conseguiu conter força do piauiense. No segundo, round, no entanto, Raimundo reagiu e apresentou uma sequência de socos entre o início e final do round. 

(Matéria atualizada em 19h16)

Teresinense Raimundo Nonato e o paraense Edmilson Meireles entraram em combate no ringue do Extreme Boxe, no Centro de Convenções de Teresina (CCT). 

Teresinense Raimundo Nonato e o paraense Edmilson Meireles  | Foto: Tauany Oliveira

(Matéria atualizada em 18h48)

O Extreme Boxe tem tudo pra fazer parte do calendário esportivo do Piauí. De acordo com Marcos Oliveira, presidente da federação piauiense de boxe, esse será o primeiro evento grandioso que terá como embaixador, o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas

Extreme Boxe: Piauiense e Paulista disputam cinturão em Teresina | Foto: Tauany OliveiraO público compareceu em massa, e o pavilhão delta do CCT “vai pegar fogo!”. Hoje, Teresina é a capital do boxe do Brasil, e neste momento foi dado início às programações com a execução do hino do Piauí na abertura do Extreme Boxe.

Junior Macedo, da Bizz Entretenimento, agradeceu a todos e disse que hoje é o momento de alegria do esporte piauiense. A torcida vai ajudar na conquista desse título

Extreme Boxe: Piauiense e Paulista disputam cinturão em Teresina | Foto: Tauany Oliveira

(Matéria atualizada em 18h31)

Lutador piauiense, Eduardo Gomes, fala sobre suas expectativas pelo cinturão.

Eduardo Gomes, piauiense que disputrá o cinturão de boxe | Foto: Ananda Soares

“Estou com expectativa muito grande para essa luta, vai ser um grande espetáculo. Estamos aqui preparados para dar um show, e com fé em Deus vou dá uma vitória em cima daquele ringue”, declara o lutador piauiense, Eduardo Gomes, sobre sua expectativa pelo cinturão.

Neste sábado (15), o Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina recebe Extreme Boxe, que conta com uma série de 9 lutas no ringue, incluindo a disputa do cinturão de boxe profissional na categoria Super Pena entre o piauiense Eduardo Gomes e o paulista João Victor.  

A primeira luta da noite será entre o teresinense Raimundo Nonato e o paraense Edmilson Meireles, na categoria leve, marcando a estreia do ringue do Extreme Boxe no estado. O público presente preencheu todos os assentos para conferir a luta bem disputada.

Extreme Boxe: Piauiense e Paulista disputam cinturão em Teresina | Foto: Márcio Linhares

O evento, que teve sua estrutura pensada para proporcionar ao espectador uma experiência única, conta com a presença de diversas autoridades locais e representantes do governo estadual, que apoiaram a realização do Extreme. Para Junior Macêdo, organizador do Extreme Boxe, a noite foi a realização de um sonho do boxe piauiense e uma festa nacional, já que o estado tem um representante na disputa do cinturão.

Extreme Boxe: Piauiense e Paulista disputam cinturão em Teresina | Foto: Tauany Oliveira

Além da disputa principal, as outras lutas da noite também são muito aguardadas pelo público presente, que pode acompanhar de perto a habilidade e técnica dos boxeadores através da TV Meio Norte.

Clique aqui e assista à transmissão na Rede Meio Norte!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES