SEÇÕES

Inácio Neto conquista três medalhas de ouro em competição

O campeonato foi realizado na cidade de Dallas, no Texas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atleta piauiense Inácio Neto continua se destacando ao conquistar diversos títulos no cenário mundial do jiu-jitsu. No último final de semana o lutador ganhou três medalhas de ouro no ‘Dallas Open’, campeonato realizado na cidade de Dallas, no Texas. Inácio obteve a vitória na categoria de kimono e sem kimono peso e absoluto (categoria aberta para todos os pesos).

O atleta participou da competição para disputar e também sendo coach, dando assistência para os alunos da Gracie Barra Westchase, escola no qual ele trabalha. “Atualmente moro em Houston há dois anos e meio. O resultado da competição foi excelente e consegui me sair muito bem nas lutas. Os alunos da escola também se saíram muito bem onde a minha equipe obteve um resultado bem positivo”, declarou ele.

Dando continuidade nas suas competições dia 2 de outubro Inácio participará de kimono em Los Angeles e em seguida até novembro focará na categoria sem kimono para se preparar para o Campeonato Mundial Nogi, em São Francisco, na Califórnia.

Inácio divide o tempo de atleta e professor. “Esse ano eu tenho competido bastante, me considero um atleta profissional mas não tenho uma vida só de atleta. Por semana eu chego a ensinar  em quase 30 aulas, entre elas aulas para adultos e crianças, em grupo ou particulares. Minha rotina é bem intensa trabalho e treino de segunda a sábado às vezes até domingo, fazendo preparação física, treinos de jiu-jítsu e sendo professor. Sou um cara abençoado porque vivo meu sonho trabalhando com aquilo que eu amo. Há 5 anos deixei minha cidade, família e amigos para poder conquistas meus objetivos. No começo tive algumas dificuldades como a língua, cultura e adaptação mas hoje já estou bem no controle. Vivo bem graças ao jiu-jítsu, que é meu trabalho, aprendi a ter o domínio da língua e tenho minha esposa Monysse aqui comigo, onde as coisas ficam menos difíceis”, relatou.

Para ele, o Piauí tem potencial para o desenvolvimento no que se corresponde ao fator esporte. “Eu acompanho muitos atletas do estado e sei que eles têm potencial, mas também sei do problema da falta de incentivo. O que eu recomendo é que não falte fé e nem coragem para aqueles que queiram viver o sonho. Não desistam”, aconselhou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos