Águas de Timon orienta sobre cronograma de obras e conexão à rede de esgoto

No bairro Joia, as obras estão seguem para a fase final. Ao todo, serão implantados 8.390 metros de rede coletora de esgoto

Águas de Timon orienta sobre cronograma de obras e conexão à rede de esgoto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Timon segue com diversas frentes de obras de esgoto para ampliar o indicador de saneamento básico e garantir mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento para a cidade. Atualmente, 40% da zona urbana já possui infraestrutura de coleta de esgoto disponível para a conexão dos imóveis, o que corresponde a mais 20 bairros, dentre eles o Cocais, que recebeu 5.400 metros de rede de esgoto, beneficiando 900 famílias.

Osdeane Cristi, 41 anos, mora residencial Cocais e destaca os investimentos como uma oportunidade de avanço no bairro e crescimento do bairro. “Recentemente, tivemos obra aqui. Como moradora e como mãe fico muito feliz pelo trabalho que a Águas de Timon fez, porque sei que agora é mais saúde e menos esgoto a céu aberto”, destaca,

No bairro Joia, as obras estão seguem para a fase final. Ao todo, serão implantados 8.390 metros de rede coletora de esgoto, o que beneficiará mais de 1.085 famílias. Tão logo a obra finalize, a concessionária recomenda que os moradores realizem a conexão dos imóveis à estrutura instalada. Para isso, realiza um trabalho de conscientização porta a porta destacando os benefícios do saneamento básico.

“Nossa orientação é que o cliente contrate mão de obra especializada para realizar as adaptações necessárias dentro do imóvel, favorecendo assim a conexão. Ao conectar o imóvel à rede de esgoto instalada na rua, o timonense evita que os resíduos de esgoto sejam descartados a céu aberto, garantindo saúde para todos e valorização imobiliária na cidade”, destaca o diretor executivo da Águas de Timon, Renee Chaveiro.

No ano passado, a concessionária capacitou gratuitamente 33 instaladores hidráulicos com foco em ligação intradomiciliar, a partir do projeto social Mãos e Obras. A lista com nome e contato dos profissionais capacitados está disponível na sede do SINE Maranhão ou no site da concessionária (www.aguasdetimon.com.br).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES