Amigo de capitão morto em acidente afirma que Samu 'demorou demais'

Claudino Craveiro de Abreu morreu em acidente no bairro Dirceu.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O capitão da Polícia Militar do Piauí, Claudino Craveiro de Abreu, morto após atropelamento na madrugada desta segunda-feira (13) na Avenida Joaquim Nelson, bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, iria comemorar no próximo sábado (18) sua nomeação a major. 

O proprietário da churrascaria onde o capitão estava antes do acidente e amigo pessoal da vítima, Zezo questiona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que, segundo ele, "demorou demais".  O empresário conta, em detalhes, como tudo aconteceu.

"Eu estava fechando o caixa no escritório, foi quando em um determinado momento meu garçom gritou, dizendo que os meninos haviam sofrido um grave acidente. Saímos correndo e quando cheguei [ao local do acidente] estava ele deitado no chão. Ele estava sem vida, porque era muito sangue saindo pela boca e pelo nariz. Eu chamei o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas demorou demais. Em seguida, eu chamei a Polícia Militar para que providenciasse o mais rápido possível pelo motivo de ele ser militar também, e foi rapidinho as viaturas chegaram, mas ele morreu por conta de tanto sangue. O Samu chegou e constatou o óbito", relatou.  

Ele diz que Craveiro foi ao estabelecimento para convidá-lo para sua festa que aconteceria no próximo sábado, em comemoração por ter sido promovido a  major. "Ele chegou por volta de 22h30 da noite perguntando do meu garçom que era mais amigo dele ainda, o Zé Mário, e aí eu disse que eu tinha saído e aí ele disse assim: 'Poxa....Agora que vim aqui convidar vocês para irmos para minha formatura que eu vou comemorar, eu fui promovido para major e sábado nós vamos fazer uma festinha para comemorar e passei aqui para convidar vocês'. Daí eu brinquei com ele, disse que iria chamar o Zé Mário e  disse que iriamos  na sua festinha, sim. Eu o parabenizei e em seguida ele já queria ir embora, mas aí tomamos umas duas cervejas. Ele queria sair, aí eu disse que me esperasse para sairmos todos juntos, porque estava fechando também. E ele me esperou", conta, ainda emocionado.

Prefeitura de Teresina divulgou nota de Pesar pelo falecimento do Capitão. "A Prefeitura de Teresina se solidariza com os familiares e amigos do capitão da Polícia Militar do Piauí, Claudino Craveiro de Abreu, que faleceu na madrugada desta segunda-feira, vítima de um atropelamento. Capitão Craveiro, como era conhecido, era lotado na Assistência Militar da Prefeitura de Teresina desde 2013 e prestou relevantes serviços à cidade. Nesse momento de dor, deixamos nossos sinceros agradecimentos e registramos nosso mais profundo pesar", diz a nota. 

O acidente

O capitão estava em uma churrascaria na Av. Joaquim Nelson, bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, e ao sair do estabelecimento, no momento em que atravessava para o outro lado da pista, foi atingido por um veículo em alta velocidade. O policial morreu vítima de traumatismo craniano. O acidente ocorreu por volta das 23h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES