SEÇÕES

Baleia Azul: Adolescente divulga fotos com marcas de mutilação

O caso foi registrado em Campo Grande do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente de apenas 14 anos de idade, residente na cidade de Campo Grande do Piauí, estaria participando do desafio virtual do jogo da “Baleia Azul”. A própria menor teria compartilhados fotos do corpo com marcas de mutilações no braço, pernas e no rosto.

Uma das fotos mostra o que seria o desenho de uma baleia no braço. Em outra imagem, é possível ver o estilete sobre um tapete no chão. O caso ganhou repercussão na cidade e as imagens estão circulando nas redes sociais alertando o perigo do jogo. 

Em um áudio, que teria sido enviado para uma amiga, a adolescente fala sobre o “jogo”. “Mulher, no começo eu pensei que era brincadeira, que eles não descobria nada, mas ele sabe o nome de vô, ele sabe o nome, tipo, de minha família todinha, e eu não sei como eles descobriram isso, mas eles descobriram”.

O jogo da “Baleia Azul” propõe 50 desafios aos adolescentes participantes, e sugere o suicídio como última etapa. No Brasil, já existem muitos relatos de adolescentes participando dos desafios, uma situação que preocupa pais, alunos e professores.

No Piauí um adolescente de 17 anos precisou ser atendido pelo SAMU, pois também estava participando do jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos