Brasileiro é preso em aeroporto de Miami por falsa ameaça de bomba

A agente do aeroporto não entendia o que Rodrigo Prado estava tentando dizer; o brasileiro foi acusado de estar transportando uma bomba.

O brasileiro foi preso em Miami por uma falsa ameaça de bomba no aeroporto | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira, uma situação um tanto quanto desesperadora aconteceu com o homem chamado Rodrigo Prado Bernardi Martins, um brasileiro de 44 anos. O homem acabou sendo preso pelas autoridades do aeroporto de Miami, após ocorrer uma falsa ameaça de bomba dentro do estabelecimento americano.

De acordo com a emissora WSVN, Rodrigo contou em seu depoimento que já estava com a passagem comprada com destino ao Brasil, mas, antes de embarcar, ele começou a ter uma discussão com uma das agentes da companhia aérea American Airlines.

O brasileiro afirma que não sabe falar inglês, mas que acabou entrando em uma discussão com a agente de embarque, após ela entender que ele teria dito que estava carregando uma bomba em sua bolsa. A confusão se desenrolou após a funcionária da empresa aérea afirmar a Rodrigo que ele teria que despachar uma bagagem de mão, pois todos os espaços para malas de dentro da cabine já tinham sido todos ocupados.

Leia Mais

Após isso, ele conta que teria pedido um cadeado para colocar na bolsa, mas a funcionária da American Airlines disse a ele que a empresa não fornecia cadeados para bagagens. Foi nesse momento então que a funcionária havia interpretado que o brasileiro, que mal falava inglês, havia deixado a entender que tinha uma bomba em sua mala.

A aeromoça imediatamente acionou agentes de segurança do aeroporto, que prenderam o brasileiro rapidamente. Posteriormente, ele foi interrogado com a ajuda de um tradutor e afirmou que estava tentando dizer a agente que não tinha uma bomba, mas que ele nem mesmo conseguiu formular uma frase exata por não falar a língua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES