Cerca de 70% dos postos já estão sem combustíveis em Teresina

O Terminal de Petróleo continua fechado por conta da manifestação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí confirmou que subiiu para 70% os postos de combustíveis de Teresina já estão parados e sem estoque para venda em vários locais da cidade. 

O desabastecimento é por conta da manifestação dos caminhoneiros que hoje está no sexto dia em todo o país. A mobilização é contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017.

O Terminal de Petróleo localizado na zona Sudeste de Teresina está fechado desde a noite desta quinta-feira (24) por conta do bloqueio feito por motoristas de aplicativo e os caminhoneiros não estão conseguindo sair para fazer o abastecimento na capital

O presidente do Sindicato Alexandre Cavalcanti informou que caso não seja liberado a base de combustíveis, segunda-feira não haverá postos com combustíveis na capital.

“Se o Terminal está fechado a gente não tem onde recorrer para pegar combustível, a gente não tem como pegar de lá para cá porque a estrada também está bloqueada e o daqui fechado o problema é bem mais grave", disse o presidente.

Por conta da falta de combustível, desde esta sexta-feira (25) que os ônibus estão circulando em Teresina de forma reduzida. Neste final de semana os ônibus vão rodar com apenas 50% da frota.

O Aeroporto de Teresina foi reabastecido com 125 mil litros de querosenae nesta sexta-feira após três caminhões serem escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias para Teresina.

A Infraero informou que não há previsão de cancelamentos de voos para este sábado (26).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES