SEÇÕES

Estudante confirma que era participante do jogo 'Baleia Azul'

A diretora confirmou que o jovem participava do jogo virtual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Jornal Agora,  da Rede Meio Norte teve acesso a um áudio exclusivo do jovem Luciano Carvalho, de 18 anos, estudante do Colégio Leopoldo Pacheco, em Campo Maior, admitindo que participava e foi vítima do jogo virtual ‘Baleia Azul’ e que tentou suicídio. O estudante passou mal dentro da sala após cortar o braço. Ele desmaiou e socorrido por colegas e professores. Luciano disse que tinha acessado a página do Facebook e aceitado o desavio, despois de ficar curioso com o jogo de nome ‘Baleia Azul’. 

Ele disse que leu todas as 50 regras do jogo e finalmente tentou o suicídio. “Não lembro o que aconteceu realmente, só lembro que acordei no hospital com o braço todo cortado”, falou o rapaz, que está em recuperação na sua casa, no Bairro de Lourdes.

A diretora adjunta da Escola Leopoldo Pacheco, Cândida Mendes, contou detalhes dos momentos que antecederam o atendimento ao aluno Luciano Carvalho, de 18 anos, que desmaiou depois de se ferir com um estilete. A diretora confirmou que o jovem participava do jogo virtual ‘Baleia Azul’.

Cândida disse que antes de desmaiar, Luciano chorou muito e confessou a ela que estava participando do jogo e havia chegado a fase de que tinha sido desafiado a cometer o suicídio, mutilando seu corpo. “Ele pediu a um colega um estilete e se feriu com o objeto”, disse a diretora.

A professa Cândida descreveu que o jovem é um estudante alegre, bem humorado e querido pelos colegas de escola, mas na tarde de quinta (20), estava depressivo e chorando. “Eu conversei com ele e ai ele me confessou que estava no jogo da Baleia Azul”, revela Cândida.

A diretora disse que foi acionada pelos colegas de Luciano, revelando que ele estava passando mal na sala. Momentos depois ele desmaiou. Cândida acionou funcionários e levou o rapaz para a secretaria do Leopoldo Pacheco e depois chamou o SAMU e familiares do jovem.

Com a chegada dos paramédicos, o aluno foi socorrido e constatado que ele estava com pressão alta e que teria que ser removido para o Hospital Regional de Campo Maior, para receber maiores cuidados.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos