Termina no próximo final de semana corte de IPI para eletrodomésticos

O governo cortou em dezembro o IPI cobrado sobre geladeiras, fogões, máquinas de lavar roupa e tanquinhos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os eletrodomésticos da linha branca deve terminar no próximo sábado (30). A indústria, porém, pede nova prorrogação da medida, que começou a valer em dezembro de 2011.

O governo cortou em dezembro o IPI cobrado sobre geladeiras, fogões, máquinas de lavar roupa e tanquinhos. Em março, quando a medida deveria chegar ao fim, o governo anunciou a prorrogação e também incluiu os setores de móveis, laminados e luminárias.

Desta vez, porém, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, diz que não haverá prorrogação. "O governo não está pensando em prorrogar o IPI. Portanto, se você está pensando em comprar uma geladeira ou um fogão, aproveite porque pode ser sua última chance", disse o ministro na semana passada.

Desde dezembro do ano passado, a alíquota sobre os fogões, que pagavam 4% de IPI, está zerada. O imposto foi reduzido de 15% para 5% para as geladeiras e de 20% para 10% para as máquinas de lavar. A alíquota sobre tanquinhos, que era 10%, também caiu para zero.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES