SEÇÕES

Fortaleza: Delegacias e ônibus são incendiados em série de ataques

Três delegacias foram alvo de ataques em Fortaleza.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários ônibus e três delegacias foram alvo de atos de vandalismo no segundo dia de ataques em Fortaleza, no Ceará. Os ataques, conforme a Polícia Militar da cidade, ocorreram em diferentes bairros e região Metropolitana. A motivação seria mudanças ocorridas em presídios onde estão bandidos de alta periculosidade.

Em uma carta deixa em um dos veículos incendiados, uma suposta facção criminosa assume a autoria dos ataques e questiona mudanças nas unidades prisionais. "Queremos transferência de imediato da CPPL 2 [Complexo Privação Provisório de Liberdade 2] ou vai para os ataques", diz um trecho da mensagem.

A Secretaria da Segurança não confirma relação com problemas em presídios e diz que as motivações estão sendo investigadas. Oito pessoas foram presas suspeitas das ações. Um motorista e um cobrador ficaram feridos.

Por causa dos ataques, alguns simultâneos, os ônibus deixaram de circular durante a tarde desta quarta-feira; faculdades suspenderam aulas; muita gente ficou sem opção para voltar para casa, e o transporte alternativo cobra valores superfaturados.

Pelo menos 12 coletivos foram alvos de ataques incendiários na Grande Fortaleza, nos bairros Edson Queiroz, Barra do Ceará e Barroso, na capital, e nos municípios de Eusébio e Horizonte, de acordo com informações do sindicato das empresas de ônibus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos