Estudante de direito passa 50 dias na prisão por crime que não cometeu

O jovem teve seus dados confundidos com os de um assaltante, e sua estadia na prisão foi marcada por condições precárias

Momento do reencontro com a mãe | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luiz Brendo Mac Dovel do Nascimento, um estudante de direito de 23 anos, passou por momentos angustiantes ao ser preso por engano e permanecer mais de 50 dias no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO). O jovem teve seus dados confundidos com os de um assaltante, e sua estadia na prisão foi marcada por condições precárias.

Luiz Brendo relatou que, durante os cinco primeiros dias de sua prisão, ficou sem escovar os dentes e teve que dormir no chão, uma vez que não havia colchões disponíveis no local. Além disso, ele enfrentou a presença incômoda de percevejos e baratas no ambiente superlotado da prisão.

"Quando vim para cá, não tinha nada. Fiquei uns cinco dias sem escovar os dentes. Dormia no chão, não tinha colchão lá, estava cheio de gente. Aí passava percevejos, baratas", relembrou o estudante.

A situação de Luiz Brendo gerou grande comoção, principalmente entre seus familiares. Segundo sua mãe, Lidiane Mac Dovel, a coincidência de características entre seu filho e o verdadeiro suspeito contribuiu para o equívoco. O nome semelhante, a mesma naturalidade, o ano de nascimento coincidente, o nome da mãe idêntico e a presença no estado durante a ocorrência do crime na mesma data foram fatores que contribuíram para a confusão.

A família agora busca esclarecimentos e providências para reparar o erro que resultou na prisão injusta de Luiz Brendo. O caso destaca a importância de aprimoramentos nos processos de identificação e investigação para evitar equívocos desse tipo, garantindo a integridade de indivíduos inocentes no sistema penal.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES