Inicia nesta segunda-feira inscrições de ambulantes para Corso 2016

O período de inscrição é de 11 a 20 de Janeiro

Os interessados em comercializar bebidas e comidas na área que corresponde a Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina, no dia do Corso deste ano podem realizar sua inscrição a parti desta segunda-feira (11) no Distrito de Limpeza da SDU Leste, localizada na Rua Coronel Belisário da Cunha, esquina com Avenia João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão.

Os ambulante e vendedores têm até o dia 20 para realizar a inscrição. "Serão feitas as inscrições de todos aqueles que nos procurarem dentro do prazo determinado. O cadastro do ambulante mostra o compromisso que ele tem com a cidade, agindo corretamente inclusive com o meio ambiente”, disse Francisco Canindé, superintendente da SDU Leste.

Conforme informações da ficha de inscrição que será disponibilizada no ato na inscrição, a SDU Leste ressalta observações importantes que devem ser seguidas pelos ambulantes, tais como: as barracas só poderão ser ocupadas a partir do dia 28 de janeiro, não havendo reserva antecipada de áreas; não poderão ser vendidas bebidas em garrafas de vidro; a Prefeitura não disponibilizará pontos de energia e cada barraqueiro será responsável pela limpeza de sua área ocupada, entre outros.

 Outra preocupação da prefeitura de Teresina está relacionada ao meio ambiente durante o dia do Corso, na avenia Raul Lopes. "A Raul Lopes possui hoje um dos maiores parques ambientais da cidade, que é o Parque Raul Lopes, ao lado do Rio Poty. Por isso é proibido o uso pelos ambulantes dessa área, considerada de preservação ambiental, exceto pelos foliões”, explicou o superintendente.


 

Fonte: Portal MN