Filha que viu mãe ser esfaqueada, no Rio, ainda não sabe da morte

A criança deve prestar depoimento à polícia nos próximos dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menina de 7 anos que testemunhou o esfaqueamento e morte da mãe, na noite da última quinta-feira (14), na região central do Rio, ainda não sabe que está órfã. A família resolveu preservar a criança e esperar um momento em que todos estejam mais calmos para explicar o fim dessa história trágica. Segundo o tio-avô dela, Tobias Luiz Silveira, de 68 anos, a garota saberá apenas na tarde deste sábado que a mãe morreu.

"Nós deixamos a menina na casa de uma tia, em Pilares (na Zona Norte), para mantê-la afastada dessa história. Mas vamos conversar com ela hoje, não tem mais como esperar. Ela será levada para a minha casa, em Copacabana (na Zona Sul), que é um local diferente do que ela vivia. Ela já morou lá e, inclusive, tem amigos no bairro" revela o tio.

Ainda segundo ele, que é militar reformado do Exército, uma reunião familiar será realizada o mais breve possível para decidir com quem a menina, que tem um irmão mais velho, ficará.

"Já deixei claro para todos o meu desejo, e da minha mulher, de criarmos a nossa sobrinha. Vamos procurar a ajuda de um psicóloga", adianta Tobias, que acrescenta: — Segunda-feira eu irei à delegacia para tomar as medidas necessárias.

Menina prestará depoimento

Segundo o delegado Fábio Cardoso, titular da Delegacia de Homicídios, a menina prestará depoimento em um momento oportuno.

"Estamos em contato com a família para que, numa hora mais adequada, a criança possa ser ouvida. Nós temos profissionais especializados no atendimento de crianças e que vão nos ajudar nessa investigação" afirmou.

O Crime

Christiane de Souza Andrade, de 46 anos, saiu de casa, no Estácio, para fazer compras rápidas em um mercado a poucos passos de distância, no início da noite de quinta-feira. Em vez de voltar com os mantimentos, perdeu a vida ali mesmo, na porta do estabelecimento, situado a pouco mais de 300 metros do Hospital Central da Polícia Militar e a 800 do Centro Integrado de Comando e Controle do governo estadual. Diante da filha de 7 anos, que ainda tentou socorrê-la, foi, segundo testemunhas, esfaqueada duas vezes no pescoço por um dos muitos usuários de droga que perambula recorrentemente pela região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES