Irã pagará 'na hora certa' pelo ataque de sábado, diz Gabinete de Guerra de Israel

O Gabinete de Guerra está reunido para discutir a resposta do país ao ataque iraniano.

Irã pagará 'na hora certa' pelo ataque de sábado, diz Gabinete de Guerra de Israel | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O membro do Gabinete de Guerra de Israel Benny Gantz afirmou que o Irã pagará na hora certa pelo ataque feito ao país na noite de sábado (13).

"Construiremos uma coalizão regional e cobraremos o preço do Irã da maneira e no momento certo para nós", afirmou Gantz em comunicado oficial. O Gabinete de Guerra está reunido para discutir a resposta do país ao ataque iraniano.

ENTENDA -A ofensiva do Irã é uma retaliação ao ataque israelense contra a embaixada iraniana na Síria. Rivais de longa data, Israel e Irã travam um duelo sangrento cuja intensidade varia conforme o momento geopolítico. Teerã é contra a existência de Israel, que, por sua vez, acusa o país inimigo de, movido pelo antissemitismo, financiar grupos terroristas. Com a guerra em Gaza, a situação só piorou.

O porta-voz da Diplomacia Pública de Israel, Avi Hyman, afirmou que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu ameaçou "ferir qualquer um" que tenha planos de atacar Israel.

Leia Mais

O primeiro-ministro disse que vai ferir qualquer um que tenha planos de nos atacar ou que aja nesse sentido. O Irã continua a desestabilizar o mundo e a trazer perigo para a região [...]. Nenhum país no mundo toleraria ameaças repetidas dessa natureza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES