Pai lutou contra dois jacarés para tentar salvar o filho

Ataque aconteceu no mês passado em um dos resorts da Disney

De acordo com uma reportagem publicada no jornal Orlando Sentinel, um segundo jacaré estaria envolvido no ataque que matou um menino de dois anos em um parque da Disney, no mês passado.

Segundo registros do Corpo de Bombeiros obtidos pela publicação, o pai do menino, Matt Graves, teria dito que foi atacado por um segundo animal enquanto tentava salvar seu filho.

A criança foi arrastada para a água por um jacaré no dia 24 de junho sob os olhos da família, que passava férias no Disney Grand Floridian Resort and Spa, perto do parque Magic Kingdom, em Orlando.

O corpo de Lane Graves, do estado do Nebraska, foi encontrado dois dias depois do ataque, intacto no fundo do lago. 

Criança morta pelo jacaré (Crédito: Reprodução)
Criança morta pelo jacaré (Crédito: Reprodução)

É a primeira vez que são divulgados detalhes do ataque sob a perspectiva do pai. 

De acordo com os documentos publicados, Matt Graves estava tão atônito que se recusava a deixar a área do ataque enquanto equipes de resgate buscavam a criança, apesar de precisar de pontos e antibióticos contra mordidas de jacaré.

No caminho para o hospital, o pai descreveu o "horror" da experiência e disse que foi atacado por um segundo jacaré quando tentava salvar seu filho da boca do primeiro.

O porta-voz da polícia de Orange County, Angelo Nieves, disse ao Orlando Sentinel que uma testemunha também viu o segundo jacaré que atacou o pai de Lane.

Imediatamente após o incidente, cinco animais foram aprisionados e mortos na tentativa de achar os restos de Lane. O animal que arrastou o menino foi capturado dias depois.


Fonte: Com informações da BBC