Moaci Jr. tem prisão suspensa e usará tornozeleira eletrônica

O acusado foi preso por descumprir as medidas cautelares.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

22 dias depois de ter sua prisão decretada, Moaci Moura da Silva Júnior teve nessa sexta-feira (30/11) a sua prisão revogada pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Moaci é acusado de ter provocado o grave acidente no dia 27 de junho de 2016, causando a morte de Francisco das Chagas Araújo e Bruno Queiroz, integrantes do Salve Rainha e deixando gravemente ferido o jornalista Jader Damasceno.

Após a decisão de decretar sua prisão, Moaci foi preso na sua residência e encaminhado para a Casa de Custódia. A decisão foi tomada devido o descumprimento das medidas cautelares aplicada ao acusado. Moaci frequentou bares e similares, ingeriu bebida alcoólica e dirigiu veículos automotores mesmo estando proibido pela justiça.

O acusado ficou 23 dias no sistema prisional e deverá ser solto com tornozeleira eletrônica.  Na decisão, o desembargador deixou claro que caso Moaci volte a descumprir as medidas poderá ser preso novamente. Segundo ele, o acusado foi solto por ser ‘primário, inexistindo registro de condenação por outro delito’.

O desembargador aplicou algumas medidas que o acusado deve obedecer, como por exemplo: suspensão da permissão ou habilitação de dirigir veículos automotores, recolhimento domiciliar a partir das 21h até às 05h, proibição de frequentar bares ou similares, comparecimento mensal em juiz no Centro de Assistência ao Preso Provisório, proibição de se ausentar-se de endereço sem prévia comunicação e monitoração eletrônica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES