Na cidade da ex-prefeita 'ostentação', índios interditam BR-316

Índios reividicam a falta de professores na cidade maranhense.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Índios interditaram a BR-316 por mais de sete horas na cidade de Bom Jardim, no Maranhão, reivindicando a falta de professores na cidade que ficou conhecida nacionalmente por desvios na educação durante a gestão da ex-prefeita Lidiane Leite, que teve os direitos políticos suspensos por cinco anos após após ter sido condenada pela Justiça por improbidade administrativa e ter os bens bloqueados na Justiça.

De acordo com os indígenas, o protesto ocorreu em dois pontos da BR-316 no trecho que passa pela terra indígena Pindaré, na cidade de Bom Jardim. Pedaços de madeira foram queimados e atravessados no meio da pista para bloquear o transito. Filas de veículos se formaram nos dois sentidos da rodovia.

Os índios, durante o protesto, só permitiram a passagem de carros transportando pessoasdoentes. Os Guajajaras cobram do Governo do Maranhão a contratação imediata de professores. A situação tem prejudicado alunos das séries iniciais e principalmente os do ensino médico, que se preparam para o Enem.

O estudante indígena Welderson Coelho, conta que os estudantes estão há três meses sem aula. "Está chegando o vestibular, o Enem, e os alunos estão há quase três meses sem estudar", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES