Pajeú: Vereador que assumirá vaga de prefeito é hospitalizado

José Pereira dos Santos (PSB) teve uma crise hipertensiva.

José Pereira dos Santos (PSB), presidente da Câmara de Vereadores do município de Pajeú do Piauí, sofreu um mal-estar e foi encaminhado para o município de Floriano. O vereador, que assumirá a vaga do prefeito Juscelino Mesquita dos Reis que morreu juntamente com o vice José Eduardo Gonzaga Filho em um grave acidente de carro, passou por exames e se encontra bem. 

O filho do vereador, Beltrânio Pereira, informou que  José Pereira sofreu uma crise hipertensiva que é um evento caracterizado pela elevação da pressão arterial para valores que, se não controlados, podem provocar danos severos aos vasos sanguíneos em um curto espaço de tempo.

Beltrânio ainda lamentou falsos rumores que circularam pelas redes sociais, de que seu seu pai teria morrido ou ainda sofrido uma AVC (acidente vascular cerebral). Segundo ele, o vereador recebeu atendimento e agora aguarda autorização médica para voltar para casa. 

José Pereira dos Santos (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Pajeú do Piauí
José Pereira dos Santos (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Pajeú do Piauí


Prefeito e vice morrem em grave acidente de carro

O acidente aconteceu por volta das 22h e por conta do impacto dos ferimentos os dois vieram a óbito ainda no local. O gestor concorria à reeleição e estava em campanha política pela cidade.

O comandante do 3º Batalhão da Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Floriano, coronel Rubens Lopes informou que Juscelino Mesquita dos Reis e José Eduardo Gonzaga de Carvalho morreram em consequência de politraumatismo e ficaram presos nas ferragens, tendo o Corpo de Bombeiros sido acionado para a retirada dos corpos.

Segundo ele, o reboque que teria provocado o acidente e as mortes do prefeito e do vice-prefeito não foi localizado por toda a extensão da rodovia PI-140.

O coronel Rubens Lopes afirmou ainda que o motorista da carreta bitrem deu depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti, que está apurando as mortes e o acidente e foi liberado porque não tem culpa já que seu veículo funcionou como se fosse um poste que a Hilux, conduzida pelo prefeito Juscelino Mesquita dos Reis, colidiu.

A polícia militar da região foi acionada e realizou os devidos procedimentos de isolamento da área. Peritos do Instituto de Criminalística também foram até o local realizar a investigação do acidente. Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal.

Juscelino Mesquita tinha 60 anos e Zezito 55. Familiares e amigos lamentaram as mortes e os moradores da cidade de Pajeú do Piauí estão em estado de choque.

Veículo ficou destruído
Veículo ficou destruído



Fonte: Portal Meio Norte