SEÇÕES

Cunhado assume autoria da morte de filha de Sarney Neto

O acusado confessou ser apaixonado pela vítima.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (16/11), o secretário de Estado de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, concedeu uma entrevista coletiva para dar novas informações sobre o assassinato de Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, que foi encontrada morta na noite do último domingo (14), no seu apartamento, no 9º andar de um condomínio de São Luís.

Lucas Leite Ribeiro Porto, de 37 anos, cunhado da vítima, foi preso por ser o principal suspeito do crime. Assim que foi detido, Lucas negou veemente as acusações, mas nesta quarta, resolveu assumir a autoria do assassinato.

“Ele decidiu falar e ao contrário da segunda-feira resolveu declinar não só a confissão da autoria da morte de Mariana como elencar motivos para esse ato criminoso. Essa reinquirição foi procedida e foi colhida a confissão dele se dizendo autor da morte e narrando aspectos pelos quais teria praticado este ato. Confissão não decide ação da polícia, ele era a única pessoa a ter ido para o apartamento da vítima. Foi preso mesmo tendo negado, dizendo que tinha admiração pela vítima e que nunca faria isso”, contou o secretário.

Segundo Jefferson Portela, a confissão do acusado não muda a investigação. “A confissão dele não muda nada para nós. Portanto, confessado a autoria, a motivação dada por ele, se amanhã não for esta a verdadeira motivação será ele que está dando uma informação não verdadeira, porque a investigação vai continuar”, disse.

Sobre o motivo do crime, o secretário relatou. “Ele disse que tinha uma atração pessoal muito forte pela Mariana, sua cunhada. Declina isso espontaneamente. Resolveu ir ao seu apartamento, lá chegando a encontrou no quarto sem roupa e a partir daí ele resolveu consumar o seu desejo por ela através do sexo, daí se chegou a morte. A finalização do homicídio ainda é objeto  de investigação policial, era uma paixão incontida pela sua cunhada, a motivação teria iniciado por ai, houve violência de natureza sexual, portanto essa é a manifestação dele”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos