'Era um cidadão de bem', diz vizinha sobre homem morto pela esposa

Mulher matou o próprio marido na zona Sul de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher identificada como Neusa Maria Silva Costa assassinou o marido João Batista a facadas após uma discussão dentro da residência do casal na Vila Angélica, bairro Santa Fé, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (06).

De acordo com informações repassadas pelo delegado titular da Delegacia de Homicídios em Teresina, Francisco Costa, o Bareta, a acusada segue foragida e teria cometido o crime na frente dos quatro filhos pequenos. Segundo o delegado, as causas ainda estão sendo investigadas.

“O crime ocorreu durante os primeiros minutos da madrugada. Nós agora é que estamos fazendo o perfil dele [a vítima] e dela, que é autora deste crime. Os próprios vizinhos viram ela saindo e dizendo que 'tinha terminado de matar o marido'. Todas essas provas vão ser materializadas no inquérito. O perfil dele seria de um estivador, mas vamos investigar, responder os questionamentos sobre as causas, nós estamos investigando", disse. 

Segundo o delegado, trata-se de um crime passional. “Temos um tipico caso de maridicidio: onde a mulher mata o homem. Nós vamos esclarecer as causas deste crime. Foi um crime passional, sim. Mas nós ainda vamos investigar, pois o que parecer ser claro, muitas vezes não é", acrescentou. 

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, lamentou o ocorrido e falou sobre o perfil de João Batista. “Era um cidadão de bem e não digo isso porque morreu, não. Era uma pessoa que nem bebia, nem fumava e nem saía para festas. Só viva para cuidar da casa", contou ao acrescentar que Neuza, segundo ela, era agressiva com os filhos.

“Ela se mostrava ser violenta um pouco, mas apenas com os filhos, e não com ele. Ninguém aqui estava esperando por isso", lamentou a dona de casa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES