Monitoramento eletrônico ajuda a prender suspeitos de matar cabo

Um dos suspeitos, Wesley Marlon Silva, estava sendo monitorando

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Central de Monitoramento Eletrônico da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) auxiliou a Polícia Militar a identificar e prender cinco suspeitos de terem assassinado o cabo do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), Claudemir Sousa, na noite dessa terça-feira (6), no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

Um dos suspeitos, Wesley Marlon Silva, estava sendo monitorando por tornozeleira eletrônica. Com essa informação, a polícia acionou imediatamente a Secretaria de Justiça, que deu a localização de Wesley. Após sua prisão, ocorrida no bairro Promorar, a PM chegou aos demais suspeitos de envolvimento no crime.

Segundo o tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor de Inteligência e Proteção Externa da Sejus, o monitoramento eletrônico tem colaborado para elucidar crimes. “Temos auxiliado as forças de segurança a elucidar e mesmo evitar crimes. É preciso esclarecer que a finalidade do sistema é acompanhar a localização do monitorado”, diz.

A gerente da Central de Monitoramento Eletrônico, Paula Barbosa, explica que, após a solicitação da polícia, a Secretaria de Justiça prestou todas as informações relativas ao percurso do monitorado e acompanhou o processo, junto com PM, até que a prisão de Wesley fosse efetivada.

“Entendemos que, embora o sistema de monitoramento funcione para a sua finalidade, ou seja, cumpra com seu papel de monitorar a localização e se a medida está sendo cumprida, é preciso que os critérios sobre que tipo de pessoa deve receber a medida sejam mais rígidos”, observa Paula Barbosa.

A determinação sobre quem recebe a medida é feita pelo Judiciário. De acordo com a Central de Monitoramento Eletrônico, Wesley Marlon Silva estava no sistema de monitoramento eletrônico desde o dia 17 de outubro deste ano. O sistema de monitoramento eletrônico é feito através de GPS e GPRS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES