Polícia apreende menor com moto que foi roubada durante latrocínio

Menor de apenas 15 anos de idade disse ter alugado o veículo.

Na manhã da última quarta-feira, dia 15 de junho, um homem identificado como Diego Santos Brito, 29 anos, foi encontrado morto no residencial Dom Rufino, bairro Primavera, em Parnaíba, litoral do Piauí. A Polícia Civil investiga o crime e a família da vítima acredita em latrocínio ( roubo seguido de morte), já que o jovem saiu de casa em uma motocicleta que, segundo os familiares, foi roubada pelo suposto assassino.

De acordo com informações da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, dia 16, foi realizada a apreensão de um adolescente de apenas 15 anos, flagrado em posse da motocicleta da vítima. Para polícia, o menor afirmou que havia alugado o veículo por uma pessoa ainda não localizada pelas investigações. 

Adolescente de apenas 15 anos
Adolescente de apenas 15 anos

O delegado da Central de Flagrantes de Parnaíba, João Rodrgio Luna, afirma que há várias contradições no depoimento do adolescente. "Ele afirma que alugou a moto, só que apresenta algumas contradições. Nós estamos investigando para saber, com clareza, se realmente foi ele quem praticou o crime", afirmou.

A placa da moto estava adulterada. "Ele alegou dois ou três nomes diferentes. Estamos fazendo levantamento para localizar, identificar e confirmar essa versão", acrescentou o delegado. As roupas do menor foram recolhidas e levadas para realização de exames. A polícia quer saber se há vestígios de sangue  da vítima nos vestimentos ou no corpo do infrator. 

O Coronel Adriano de Lucena, Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, explica que Diego não tinha envolvimento com mundo do crime. "O contato que nós tivemos foi com uma tia dele que informou que ele aparentemente estava em uma motocicleta, mas não informou existência de rixa ou algum envolvimento com crime, que pudesse levar a esta situação”, explicou.


Fonte: Portal Meio Norte