Presídio de Esperantina registra nova fuga de detentos

Moradores do Norte do Piauí estão assustados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo (08/10), mais dez detentos fugiram da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, no município de Esperantina, Norte do Piauí. A informação foi confirmada pela própria direção do presídio. A Polícia Militar, Rone, Força Tática e agentes penitenciários estão em diligências para capturar os foragidos.

Os 10 presos fugitivos são Eduardo Ferreira, Francisco Antonio dos Santos Cunha, Ismael Oliveira Ambrosio, Reginal Alves da Silva, Silvestre Quaresma Silva, Antonio Marcos Alves da Silva, Carlos Eduardo Machado, João Augusto Marques de Oliveira, Mauricio Alves Viana e José Railson da Conceição Venuto.

Na rebelião da última sexta-feira (06/10), 75 detentos fugiram e cerca de 30 foram capturados após operações da polícia na região.

MOTIM    

Os detentos realizaram um motim no presídios, mas foram controlados por agentes penitenciários e policiais militares. No entanto, durante a tarde de sexta os detentos voltaram a se rebelar, chegando à área externa do presídio. A rebelião foi controlada por volta das 18 horas, com a chegada da Tropa de Choque da Polícia Militar.

De acordo com a nota divulgada pela Sejus, 30 policiais militares trabalharam na tentativa de recapturar os detentos que ainda estão foragidos. A Secretaria ainda destaca que, por conta das condições em que a estrutura do presídio ficou após a rebelião, 100 detentos precisaram ser substituídos para outras unidades prisionais do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES