Trio que matou jornalista é condenado a 25 anos de cadeia no Piauí

Jornalista foi morto e teve o corpo queimado em outubro de 2015.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Madson Pereira Costa, José Carlos Pacheco Araújo, e Mizael da Conceição Silva Barbosa, foram condenados a 25  anos, 07 meses e 15 dias de cadeia  pelo assassinato do jornalista Elson Feitosa, morto no dia 02 de outubro de 2015 em um matagal localizado na zona rural de José de Freitas. O jornalista estava desaparecido e o corpo foi encontrado carbonizado no dia 04. 

Na decisão, a juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Filho, da 3ª Vara Criminal de Teresina, determina que a pena seja cumprida  em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido. A magistrada condenou os três pelos seguintes crimes:  latrocínio [roubo seguido de morte] e ocultação de cadáver, já que mataram o jornalista e ainda tentaram se livrar do corpo. 

Crime premeditado

O assassinato foi premeditado por Madson Pereira Costa, de 20 anos, ex-namorado da vítima. De acordo com informações do delegado Danúbio Dias, a vítima foi levada para uma residência no dia 02 de outubro que fica localizada no bairro Piçarreira como pretexto de que ia ocorrer uma orgia sexual.

"Tudo foi bem premeditado, às 19h30 do dia 2 de outubro de 2015 o suspeito pulou o muro e abriu o portão da casa. Elson entrou e estacionou o carro na garagem. Assim que ele entrou na cozinha Madson desferiu um golpe com um taco de beisebol na cabeça do jornalista. José Carlos Pacheco esteve na cena do crime e ajudou a matar o jornalista segurando-o enquanto o acusado batia nele. Em seu depoimento ele contou que está muito abalado e não consegue esquecer Elson pedindo piedade. Já o Misael ficou fazendo a vigilância do local, ele inclusive ajudou a colocar o cadáver no porta malas e pararam em um posto de gasolina agindo friamente. lá na zona rural de José de Freitas, os três atearam fogo no corpo da vítima", afirmou o delegado.

Latrocínio e ocultação de cadáver

"Eles mataram para roubar, para subtrair o veículo, cartões e dinheiro da vítima. A intenção deles era dificultar e ocultar o crime. Nós em tempo hábil seguimos com as investigações e descobrimos que ele estava fugindo. O delegado Bareta conseguiu descobrir onde ele estava, acionando as polícias do Maranhão e ele foi preso em Barão de Grajaú, no Maranhão. A vítima tinha uma relação de amizade com o rapaz, ele chamou a vítima para conversar, se divertir, confiando no acusado e acabou sendo morto. Esse é um crime muito cruel", acrescentou. 

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a solucionar o crime

“No dia seguinte, imagens da câmera de segurança de um supermercado da capital mostram os três suspeitos realizando compras com o cartão da vítima às 09h30. Eles tentaram efetuar compras de celulares e relógios no valor de R$ 4 mil reais e isso despertou a atenção da coordenadoria de segurança daquele supermercado em questão. Eles tentaram comprar esses produtos, não conseguiram efetuar a compra. Em outras investigações nós conseguimos verificar a compra de um suco que foi comprado por eles às 08h54, ou seja, eles demoraram quase uma hora dentro do supermercado chamando a atenção dos seguranças”, contou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES