Prefeito cancela festa após acidente que vitimou filho de 3 anos

Acidente ocorreu na BR-316 no último sábado.

Nesta terça-feira, dia 05 de abril, o prefeito do município de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, anunciou o cancelamento das festividades do 24°aniversário da Cidade que aconteceriam no próximo dia 27. Na tarde de sábado, um acidente automobilístico vitimou seu filho identificado como Heitor Abraão de Souza Alencar, de apenas três anos de idade. 

O acidente na BR-316

De acordo com informações repassadas por testemunhas, a primeira-dama Andréa Maria de Sousa Silva, voltava de Teresina rumo à Alegrete em um veículo modelo Mitsubishi L200, de cor branca, quando capotou na BR-316, nas proximidades de Ipiranga do Piauí. No momento do acidente estava dentro do carro a primeira-dama, seu filho e mais três pessoas.

Primeira-dama passa por cirurgia

Andréa ficou ferida gravemente e foi levada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Regional Justino Luz, mas em seguida foi transferida para Teresina pelo SAMU aéreo. Após isso, foi transferida para um Hospital da capital onde passou por cirurgia e encontra-se fora de perigo.

Márcio Alencar estava em Teresina no dia do ocorrido e viajou para Picos assim que foi informado do acidente.  A notícia abalou a população de Alegrete do Piauí que se deslocou para a residência do prefeito em clima de comoção. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial na cidade no período de 03 a 05 de abril.

Comoção e tristeza marcam velório de filho de prefeito de Alegrete

Comoção e tristeza marcaram o velório do pequeno Hietor que foi sepultado no cemitério do município volta das 17h de domingo. A tarde foi marcada por muita comoção e tristeza no velório de Heitor. O prefeito estava na cidade acompanhando o filho a todo momento e chorava muito.

Nota divulgada através do Facebook
Nota divulgada através do Facebook

Confira a nota na íntegra!

Amigos e amigas, venho através deste comunicar o cancelamento das festividades do 24°aniversário da Cidade de Alegrete do Piauí.
O motivo a maioria dos amigos já deve imaginar, o trágico acidente do último sábado que ceifou a vida do meu pequeno Heitor e isso acabou mudando o pulso das coisas.
Diante de uma perda tão grande, onde se foi um pedacinho de mim, o momento é muito delicado.
Quero agradecer aos amigos que estão todo tempo me dando forças, e também ao povo de Alegrete por estar sendo compreensivo neste momento de tamanha dor.
Mas queremos lembrar que a nossa luta continua por dias melhores para os nossos alegretenses.
Abraços.

Márcio Alencar,
Edilton Alencar e família


Fonte: Portal Meio Norte