Rio Parnaíba: Corpo de garoto de 11 anos é encontrado

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas no rio Parnaíba.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Capitão Kléber Lima, do Corpo de Bombeiros, informou que o corpo de um dos garotos que morreram afogados nas águas do rio Parnaíba no feriado de Corpus Christis, na quinta-feira (15), foi encontrado durante buscas realizadas por equipes do Piauí e Maranhão. Um homem identificado como Everaldo Alves dos Santos, de 42 anos, também morreu afogado no local.

De acordo com o capitão, os bombeiros conseguiram localizar por volta das 11h o corpo do garoto de 11 anos, que estava boiando nas proximidades da Ponte Metálica. “Ontem mesmo, logo após a ocorrência, demos prosseguimento as buscas e hoje estamos continuando. Existe uma equipe do Corpo de Bombeiros daqui que trabalha juntamente com uma equipe do Estado do Maranhão, que está nos auxiliando nessas buscas. Trata-se de uma equipe composta por mergulhadores e operadores de lancha”, afirmou.

Segundo o capitão, as equipes deslocadas estão realizando uma espécie de 'varredura', na procura pelo corpo do outro garoto de 14 anos, que também morreu afogado. “Nós seguimos o curso normal do rio Parnaíba, fazendo uma verdadeira varredura, seja superficialmente ou submersa por meio dos nossos mergulhadores que estão no rio”, acrescentou.

O capitão explica que as buscas iniciaram 6h da manhã e encerram às 18h. “Inicialmente nós sempre começamos por volta das 6h da manhã e tão logo o dia já clareia e as equipes começam a iniciar essas buscas. Nós só encerramos por volta das 18h, quando a questão de luminosidade fica inviável à questão do procedimento das buscas”, informou.

Kléber Lima faz um alerta para o perigo de tomar banho em áreas do rio que parecem 'rasas', mas que não são. “Infelizmente isso ocorre com frequência. As pessoas não possuem o hábito de verificar inicialmente o local, saem nadando de qualquer forma. Nós precisamos ter um cuidado maior com crianças, embora estes casos também ocorram com adultos”, alertou.

O afogamento

Os três moreram afogados no rio Parnaíba, próximo de uma coroa (banco de areia), que fica localizada entre os municípios de Teresina e Timon. Segundo o subtenente Nunes, do Corpo de Bombeiros, o corpo do homem foi resgatado enquanto que os corpos dos dois jovens continuam nas águas do rio.

De acordo com informações, o homem morreu após tentar salvar a esposa e as filhas que estavam se afogando no rio. Cerca de três horas depois, duas crianças de 11 e 14 anos, também se afogaram no local no momento em que estavam brincando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES