Salve Rainha: Juiz nega pedido de prisão preventiva de Moaci Júnior

O pedido foi negado pelo juiz Luiz de Moura Correia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos de Teresina, negou o pedido de prisão preventiva de Moaci Moura Júnior, acusado de matar, em um acidente de trânsito, ocorrido em julho, os idealizadores do coletivo Salve Rainha, Bruno Queiroz e Júnior Araújo, requerida pelo promotor de Justiça Ubiraci Rocha.

Ele falou que o pedido de prisão preventiva feita pelo Ministério Público deveria ter sido analisado pela Corte do Tribunal de Justiça e não pelo juiz Luiz Moura.

Ubiraci Rocha disse que o equívoco será corrigido e acredita que qualquer juiz do Tribunal do Júri vai receber a denúncia do Ministério Público.

Em sua denúncia, Ubiraci Rocha defendeu que Moaci Moura Junior cometeu homicídio duplamente qualificado e lesão corporal, com os agravos de ter se evadido do local onde houve a colisão sem prestar socorro, ter invadido o sinal vermelho e dirigir alcoolizado.

Seguindo ele, ninguém há de negar que houve não foi acidente. O carro, se conduzido com imprudência, é como se fosse qualquer arma, como uma faca,revólver, e, dependendo da circunstância, pode ser uma arma letal.

Ubiraci Rocha fala, em sua denúncia, que houve clamor público e a sociedade ficou comovida com a morte dos irmão Júnior Araújo e Bruno Queiroz.

Repórter: Efrém Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES