Secretaria de Saúde reforça equipes do SAMU e HPA para o Zé Pereira de Timon

A prévia de carnaval será realizada no próximo sábado (27) e domingo (28) no prolongamento da Avenida Piauí

Zé Pereira de Timon será realizado nos dias 27 e 28 de janeiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu reforçar as equipes de urgência para facilitar o atendimento médico aos foliões durante os dois dias do Zé Pereira de Timon.  A prévia de carnaval, que reúne atrações nacionais e locais, será realizada no próximo sábado (27) e domingo (28) no prolongamento da Avenida Piauí, e terá transmissão ao vivo da Rede Meio Norte. 

A diretora do SAMU Municipal, Geovana Luz, afirmou que serão disponibilizadas três unidades móveis (ambulâncias) no Corredor da Folia, sendo uma equipe com estrutura avançada, além de uma motolância. “A Unidade Avançada tem formação de equipe completa, com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e condutor socorrista concentrada no ponto de Apoio no stand da Secretaria Municipal de Saúde”, destacou. 

Samu vai disponibilizar três ambulâncias durante o Zé Pereira de Timon Foto: Ascom 

Além da ambulância concentrada no ponto de apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o SAMU vai distribuir duas unidades móveis em pontos específicos da Avenida Piauí e a motolância, que tem como condutor um técnico de enfermagem, ficará em rota no corredor da folia, acompanhando o evento.

O Hospital Municipal Dr. José Firmino de Sousa (Hospital do Parque Alvorada) também irá reforçar as equipes. Além do atendimento normal de urgência, o HPA terá uma sala extra de traumas e urgências como sutura e curativos. “O intuito é aumentar o suporte para o Zé Pereira, dias 27 e 28. A sala extra terá  médico,  enfermeiro e técnico em enfermagem”, explica Karla Nayana, diretora do HPA.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, garante que as equipes estão prontas para atender a demanda. “O Zé Pereira é a maior prévia carnavalesca da região e por determinação da prefeita Dinair Veloso reforçamos nossas equipes e estamos preparados para prestar suporte necessário à população”, pontuou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES