Strans registra 300 inscrições no primeiro dia do alvará de táxi

As inscrições proseguem até o próximo dia 16 de outubro.

Na última quinta-feira (27), em solenidade realizada no Palácio da Cidade, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), lançou o edital de licitação para liberação de 484 novos alvarás de taxistas.

No primeiro dia do edital para 484 vagas, foram realizadas 300 inscrições e 154 senhas distribuídas. Para fazer a inscrição, os interessados precisam desembolsar cerca de R$ 100. Além disso, é necessário a apresentação de uma série de documentos. A abertura das propostas deve ocorrer até 19 de outubro. 

O superintendente da Strans, Carlos Daniel, afirma que o edital foi elaborado conforme a legislação vigente. Entre os critérios utilizados para a seleção dos contemplados estão: tempo de serviço do motorista, condição social envolvendo o número de filhos, pontos na Carteira de Habilitação, dentro outros.

"O diferencial desse edital é que estamos disponibilizando 10% das vagas para mulheres e 80 alvarás para carros adaptados para o transporte de deficientes físicos", conta Carlos Daniel.

As inscrições proseguem até o próximo dia 16 de outubro.

Fonte: Portal MN