App do ICQ supera WhatsApp e é o mais baixado para iPhone,veja

O aplicativo foi relançado com suporte para chamadas em vídeo. WhatsApp, Facebook e Messenger foram superados em downloads.

CQ é o aplicativo gratuito mais baixado para iOS no Brasil | Reprodução/iTunes Store
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aplicativo de troca de mensagens instantâneas ICQ alcançou o primeiro lugar na lista de aplicativos mais baixados na App Store, do iPhone e do iPad, no Brasil. De acordo com o desenvolvedor do app, o grupo Mail.Ru, a audiência do aplicativo lançado na segunda (7) no Brasil cresce 100 registros por minuto.

Para alcançar o topo da versão brasileira da loja, o aplicativo gratuito, muito popular no final dos anos 1990 e no início de 2000, superou concorrentes como o WhatsApp, o Facebook e o Instagram.

O Mail.Ru não divulgou dados sobre os downloads do ICQ em smartphones com sistema Android, mas, ao G1, disse que "a versão para Android está recebendo quase o dobro de downloads que a versão para iOS".

"A Copa do Mundo despertou o interesse pelo ICQ, uma vez que o mensageiro oferece chamadas de voz e vídeo gratuitas. A versão para iOS encabeçou a lista de mais baixados, e os usuários do Android estão muito entusiasmados também. Estamos realmente animados que o público brasileiro goste tanto do ICQ, e contentes em ver tantas pessoas o descobrindo e oredescobrindo?, disse o diretor do departamento de mensagens instantâneas do Mail.Ru, Igor Yermakov.

A empresa afirma que o aplicativo do ICQ disponibiliza um registro rápido pelo número do celular e aqueles que já usaram o ICQ anteriormente podem ter acesso com o número UIN. O aplicativo permite conversar com amigos do ICQ e suporta a exportação de contatos do catálogo de endereços de um telefone. Além disso, um usuário pode enviar fotos, vídeos e compartilhar sua localização.

Vídeos e recursos de chamada de voz permitem falar com amigos, não importa o dispositivo que estiver usando ou em qual rede. Além das chamadas, o ICQ oferece o envio de mensagens de texto (SMS) gratuita para os contatos do catálogo de endereços de um telefone.

Além do iOS e do Android, o ICQ tem versões para Windows Phone 7, Blackberry e PC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES