THE:Metrô paralisa atividades e deixa 7 mil usuários prejudicados

O acidente, ocorrido ontem (11), deixou duas pessoas mortas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de quarta-feira (11), um trem cargueiro e o metrô de Teresina colidiram frontalmente, deixando duas pessoas mortas no acesso à ponte Wall Ferraz, no bairro Ilhotas, na zona Sul da capital. Internautas fazem piadas preconceituosas após acidente com metrô em Teresina.

Por conta do acidente, houve a paralisação do metrô de Teresina nesta quinta-feira (12), prejudicando pelo menos 7 mil usuários que dependem do serviço. Segundo informou o presidente do Sindicato dos Metroviários, Daniel Oliveira, ainda não há data prevista para o retorno do funcionamento do metrô da capital.

O acidente

O metrô seguia no sentido Dirceu para o Centro de Teresina e o trem da Transnordestina estava parado na linha férrea quando houve a colisão. O trem, que estava carregado de combustível, foi atingido na traseira, ficando com a roda fora do trilho. O metrô ficou destruído na frente e também saiu do trilho.

As vítimas fatais foram o maquinista Gilvan Soares Brito e o auxiliar de maquinista, funcionário da Transnordestina, Gilvan Camelo. O último era casado e tinha dois filhos. Os nomes foram confirmados por Romualdo Henrique Araujo, da Companhia Metropolitana de Teresina (CMTP).

"Vamos apurar porque o metrô retornou se o trem não havia sido recolhido", disse o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos, Antônio Sobral em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES