Acusados de matar estudante de medicina serão julgados nesta quinta (22)

A advogada de defesa da família de Flávia Wanzeler, Amanda Sampaio, confirmou ao Meionorte.com a realização da audiência.

Acusados de matar a estudante de Medicina Flávia Wanzeler, no dia 12 de fevereiro deste ano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A audiência de instrução e julgamento dos acusados de roubo que terminou com a morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler, acontecerá nesta quinta-feira (22), em Teresina. Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau respondem, além do crime de latrocínio, pelo latrocínio tentado contra Pedro Henrique Barroso e Silva,  namorado de Flávia, e por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, devido ao veículo roubado,  que estavam utilizando no dia do crime.

Leia Mais

A advogada de defesa da família de Flávia Wanzeler, Amanda Sampaio, confirmou ao Meionorte.com a realização da audiência, prevista para as 9h, na 3ª Vara Criminal, em Teresina. A expectativa é que os acusados sejam condenados. 

"A expectativa é que os acusados sejam condenados pelo delito de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Esse crime tem a pena prevista no código penal de 20 a 30 anos. O intervalo quem vai decidir é o juiz", afirmou. O julgamento dos outros dois envolvidos ainda não tem data definida pela justiça, segundo a advogada. 

No fim do mês de maio, a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu outros dois homens suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio que vitimou a estudante.  Os presos foram identificados como Gustavo Soares e Carlos Eduardo Gomes Lúcio, também conhecido como "Dudu". 

Segundo as investigações, Gustavo é empresário e é apontado como o responsável por encomendar o veículo que seria roubado, enquanto "Dudu" atuava como motorista do carro utilizado no crime, transportando outros membros da quadrilha, identificados como Biel, Macapá e Ceará. 

Flávia Wanzeler tinha apenas 23 anos e era estudante de Medicina | FOTO: Reprodução/Redes sociais

Relembre o caso

Flávia Wanzeler foi assassinada no último dia 12 de fevereiro, no cruzamento da Rua Alecrim e Rua Tomaz Tajra, bairro Jóquei. A jovem estava em um veículo com o namorado quando foi abordada pelos três acusados que tentaram roubar o casal. 

Durante a ação, o namorado de Flávia tentou fugir do local com o carro, quando um dos acusados efetuou um disparo de arma de fogo que resultou na morte da estudante. Ela, ainda, foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento causado pelo disparo e morreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES