Feira Piauí Criativo encerra 3ª edição com muito forró arrochado e arte surrealista

“É uma noite repleta de promoções no artesanato e na culinária, uma ótima opção para se divertir”, afirmou Janaína Sena

2ª noite da Feira Piauí Criativo | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob um céu nublado, a segunda e última noite da terceira edição da Feira Piauí Criativo iluminou o Centro de Convenções de Teresina, neste domingo (24), com uma explosão de cores, sabores e criatividade. Os estandes culinários estavam repletos de delícias que variavam desde bolos e brigadeiros até tortas, sorvetes e pipoca colorida, além de uma seleção de bebidas irresistíveis e salgados com recheios de dar água na boca.

"Esperamos que o público venha se divertir nesse domingão. Temos atrações como Naira Lima, Amanda Sanchi, além de bate-papos com Rafael Pesquerinho e José de Castro, empresários gastronômicos do Piauí. É uma noite repleta de promoções no artesanato e na culinária, uma ótima opção para se divertir", declarou Janaína Sena, diretora comercial do Centro de Convenções.

E AS CRIANÇAS? Um espaço especial foi reservado para as crianças, com um pequeno playground repleto de atividades divertidas, incluindo mesas, cadeiras, amarelinha, bolinhas de sabão, kits de pulseiras, fantoches e tintas de todas as cores, garantindo a diversão dos pequenos enquanto os adultos exploravam as atrações da feira.

A playlist escolhida para a segunda noite não decepcionou, com o forró arrochado animando os visitantes e convidando as famílias a mostrarem seus passos de dança durante todo o evento. Além disso, um estande com esculturas de madeira surrealistas chamou a atenção dos presentes, com obras que variavam de representações femininas com pescoços enormes a mãos humanas de tamanho anormal, cativando os espectadores com sua singularidade.

"É um evento de alta magnitude e que aquece a economia local. Ele traz gratuidade tanto para quem vem comprar quanto para quem está expondo. Além disso, o Piauí Criativo cede o espaço que nossos artesãos precisam para mostrar seu trabalho. Sendo assim, economia aquece, e os artesãos agradecem", disse o secretário municipal da educação (Semec), Reinaldo Ximenes.

Reinaldo Ximenes - Foto: Fabrício de FreitasATRAÇÕES: A cantora Nayra Lima abriu a noite com seu carisma singular, apresentando um repertório repleto de pérolas do brega regional e nacional, levando os ouvintes a uma viagem pelas memórias das desilusões amorosas do passado. Outro destaque foi o estande de artigos artesanais religiosos, que apresentou uma variedade de peças voltadas para diferentes religiões sem propagar intolerância, promovendo a diversidade e o respeito.

Após o espetáculo de Nayra Lima, o palco cedeu espaço para bate-papos inspiradores sobre empreendedorismo gastronômico e arte artesã, com empresários locais e artistas compartilhando suas experiências e paixões com o público. E para encerrar em grande estilo, o show da cantora Amanda Santi contagiou os visitantes com muito forró, encerrando com chave de ouro mais uma edição da Feira Piauí Criativo.

O evento, realizado pela Kalor Produções, contou com o apoio do governo do estado e da Prefeitura de Teresina, promovendo cultura, economia e criatividade do estado do Piauí.

Para mais informações, acesse meio.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES