Fonteles discute projeto de hidrogênio verde com embaixadora da União Europeia

A cooperação entre o Brasil, o Piauí e a Europa, nessa agenda, é fundamental para impulsionar o desenvolvimento sustentável

Fonteles discute projeto de hidrogênio verde com embaixadora da União Europeia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta quarta-feira (27), no Palácio de Karnak, a embaixadora da União Europeia (UE) no Brasil, Marian Schuegraf. Durante o encontro, que contou com a presença de representantes da Green Energy Park e da Investe Piauí, foram discutidos uma cooperação internacional e os investimentos nos setores de inovação e hidrogênio verde (H2V) no estado.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: O governador destacou a relevância do encontro com a embaixadora da UE, ressaltando que o tema prioritário para o estado é a economia verde e as energias renováveis. Segundo ele, a cooperação entre o Brasil, o Piauí e a Europa, nessa agenda, é fundamental para impulsionar o desenvolvimento sustentável.

"A recepção da embaixadora no nosso gabinete e a posterior reunião com a Green Energy Park refletem o avanço e o aumento das possibilidades de cooperação. Estamos felizes em ver o progresso dessas parcerias não apenas com empresas, mas também com governos e a própria União Europeia", afirmou o governador.

EMBAIXADORA VIAJARÁ PARA PARNAÍBA: Durante o encontro, a embaixadora Marian Schuegraf teve uma visão geral do Piauí, conheceu o projeto e observou a cooperação entre o Governo do Estado, a Investe Piauí e a Green Energy Park, uma das empresas responsáveis pelo projeto. Nesta quinta-feira (28), a embaixadora segue para Parnaíba, onde irá conhecer a área portuária do Piauí e a Zona de Processamento de Exportações do Estado (ZPE).

Fonteles discute projeto de hidrogênio verde com embaixadora da União Europeia - Foto: Ascom

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, irá acompanhar a embaixadora durante a visita ao litoral piauiense. “Ela quer conhecer o futuro sítio do projeto e constatar, in loco, o que está sendo construído. A partir disso, munida de informações, ela enviará relatórios à União Europeia”, afirmou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES