'Interditados 15': 12 são detidos no Shopping da Cidade e Praça da Bandeira

A ação tem o objetivo de combater a venda de aparelhos eletrônicos oriundos de roubo ou furto

Polícia deflagra operação 'Interditados 15' | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas - SOI, deflagrou na manhã desta terça-feira (26), a Operação Interditados 15, no Shopping da Cidade e Praça da Bandeira, localizados no Centro de Teresina.

A ação tem o objetivo de combater a venda de aparelhos eletrônicos oriundos de roubo ou furto. 12 pessoas foram conduzidas e também foram apreendidos 16 aparelhos celulares e 3 máquinas de cartão de crédito. Além disso, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um local utilizado como depósito das mercadorias.

"Conseguimos encontrar e apreender vários celulares com restrição. As pessoas conduzidas foram encaminhadas à sede da Secretaria de Segurança Pública. Nesse momento, iremos colocar uma base móvel lá na Praça da Bandeira,” afirmou delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI.

A Polícia Militar atuou em parceria com a Polícia Civil. "Nós, como policiais ostensivos, temos observado uma efetiva redução nos furtos e roubos de celulares nas ruas," concluiu o comandante do DGO, Coronel Galvão.

📱 PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE CELULARES NO PIAUÍ É REFERÊNCIA: O combate ao roubo e furto de aparelhos celulares no Estado do Piauí se tornou referência em todo o Brasil. O projeto possui três vieses, as blitzen, as intimações em massa e as fases da Operação Interditados, onde lojas físicas e virtuais que realizam a compra e a revenda de aparelhos roubados têm suas atividades econômicas suspensas.  

O Superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Mateus Zanatta, afirmou que o projeto de recuperação de celulares desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí é pioneiro no Brasil e tem alcançado uma grande repercussão devido à sua efetividade.  

APLICATIVOS UTILIZADOS NA RECUPERAÇÃO DE CELULARES: Além das ações realizadas pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), através do aplicativo CELLGUARD, são realizadas as blitzen onde os policiais civis e militares utilizam durante as abordagens o aplicativo LUPA BOT. 

O Cellguard é um aplicativo desenvolvido pela Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, lançado em setembro de  2023. Ele é utilizado pela SOI e concentra todo o processo de trabalho, busca, localização e recuperação de celulares.  

Polícia deflagra operação 'Interditados 15' e conduz 9 pessoas à delegacia - Foto: Divulgação/Polícia Civil

O aplicativo Lupa Bot está presente nos aparelhos celulares de todos os policiais do Piauí e possibilita que sejam feitas consultas para verificar se aparelhos celulares possuem restrição de roubo ou furto, através de uma foto do IMEI. O serviço pode ser realizado em qualquer cidade.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES