Polícia prende suspeito de liderar quadrilha que fez arrastão em condomínio de luxo

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o empresário Garimpeiro confirmou que, parte das peças em ouro recuperadas, são de sua propriedade

Polícia prende suspeito de liderar quadrilha que fez arrastão em condomínio de luxo | Reprodução/Bom Dia Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do 12º Distrito, em Teresina, realizaram, na noite de segunda-feira (27), a prisão do suspeito de ser o líder da quadrilha de criminosos, identificado como Marcos Pereira Ramos, que realizavam assaltos e arrastões em residências, e são acusados de invadir a casa do empresário Garimpeiro, onde foram levados ouros e dinheiro em espécie. O crime ocorreu no dia 10 de novembro.

Segundo a polícia, o acusado estava na cidade de Inhuma-PI e a localização só foi possível após uma intensa investigação por parte do 12º Distrito Policial. Com o acusado foram encontrados vários objetos em ouro, como pulseiras, anéis e colares, alguns desses, pertencente ao empresário Garimpeiro.

"A prisão se deu após uma longa investigação da equipe do 12º Distrito Policial. Um colega de prisão auxiliou ele na cidade de Inhuma. A quadrilha realizou um assalto na frente de uma casa lotérica na zona leste de Teresina e também invadiu a casa de um empresário na cidade de Timon, além da invasão na casa do empresário Garimpeiro, onde foram levados ouros e dinheiro em espécie", disse o investigador.

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o empresário Garimpeiro confirmou que, parte das peças em ouro recuperadas, são de sua propriedade.

"Reconheço, boa parte são peças minhas, de uso pessoal, outras são da minha esposa, eu sempre comprava ouro, se não fosse para usar, era para investimento e algumas peças o botava para derreter, esses dois braceletes que estão sendo mostrados, são de meu uso, e foram cinco braceletes levados e recuperaram dois, graças a Deus. Eu fiquei sabendo ainda ontem, da prisão dessa pessoa e que tinham recuperado alguns objetos, mas eu não tinha visto ainda, como eu estou vendo agora na TV", disse o empresário.

A Polícia informou ainda que, o suspeito relatou que derreteu parte do ouro e com o dinheiro, comprou um carroque também foi apreendido durante sua prisão.  Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e está à disposição da Justiça.

PRISÃO DE QUATRO ACUSADOS

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou a prisão de quatro suspeitos de participar no assalto à casa do empresário Garimpeiro no condomínio Fazenda Real, localizado na BR-343. As prisões foram efetuadas no Parque Universitário e Vila Bandeirantes, na zona leste de Teresina e na cidade de Timon-MA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES