Presidente da Embratur visita Niède e fala em atrair turista para o parque

O presidente da Embratur disse que ficou muito impressionado com a riqueza histórica e cultural da Serra da Capivara

Presidente da Embratur visita Niède e fala em atrair turista para o parque | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, esteve conhecendo o Parque Nacional Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato, sul do Piauí e disse que o governo federal irá trabalhar para levar mais turistas ao local. Freixo participou da Ópera da Serra da Capivara, onde foram convidados jornalistas franceses para que eles divulguem esse atrativo nos jornais do país.

"Estou no Piauí, terra do meu amigo Wellington Dias, representando a Embratur e mostrando pro mundo a riqueza cultural do Estado. Estivemos na Ópera da Serra da Capivara e trouxemos jornalistas franceses para que eles conheçam os atrativos piauienses e divulguem nos jornais do país. O Brasil voltou e está de braços abertos pro mundo", disse Freixo.

Freixo também falou da emoção que foi visitar a arqueóloga Niède Guidon e conhecer o Museu do Homem Americano. Ele também visitou o Boqueirão da Pedra Furada, um dos pontos mais visitados do parque pelos turistas. A Embratur trouxe um grupo de jornalistas franceses que visitaram o Piauí e o Rio Grande do Norte para divulgar na Europa os nossos destinos.

"Conheci hoje o incrível Museu do Homem Americano e tive a honra de ser recebido pela Niède Guidon, uma das maiores arqueólogas do mundo, cuja história se mistura com a do Parque Nacional da Serra da Capivara, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco", disse.

"Niède é uma cientista revolucionária, que mudou a concepção sobre a ocupação humana da América ao encontrar vestígios de fogueiras e utensílios domésticos feitos de pedra que datam de mais de 100 mil anos. Esse material deu origem ao Museu do Homem Americano, que foi presidido pela arqueóloga", acrescentou.

O presidente da Embratur disse que ficou muito impressionado com a riqueza histórica e cultural da Serra da Capivara e afirmou ainda que, a Embratur seguirá trabalhando para trazer mais turistas internacionais para conhecer o parque nacional.

"Estou muito impressionado com a riqueza histórica e cultural da Serra da Capivara, na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí. A Embratur seguirá trabalhando para trazer mais turistas internacionais para conhecer o parque nacional, que guarda tesouros arqueológicos que contam a história da ocupação humana na América. Quero agradecer ao governador Rafael Fonteles, ao ministro Wellington Dias, à Diretora Nacional do Sebrae Margarete Coelho, à prefeita Carmelita Castro e à arqueóloga Niède Guidon", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES