Raí Saia Rodada e Eric Land animam multidão no Zé Pereira de José de Freitas

Diante disto, a Rede Meio Norte realizou uma transmissão especial simultaneamente com o Zé Pereira de Timon.

Raí Saia Rodada e Eric Land animam multidão no Zé Pereira de José de Freitas. | Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A temporada de carnaval está aberta! Com atrações nacionais e locais, a folia do tradicional Zé Pereira de José de Freitas arrastou a multidão no terceiro dia de evento, na praça Freitas Filho. Neste domingo (28), Eric Land, Rai Saia Rodada, show de To Pra Ver e  Álvaro Neto garantiram animação e uma experiência única ao público.

Em 2024, a festa possui um diferencial, já que os foliões têm 5 dias de muita diversão com entrada gratuita. Os primeiros dias foram de 26 a 28, prévias, e segue no final de semana seguinte, de 03 a 04 de fevereiro. Diante disto, a Rede Meio Norte realizou uma transmissão especial simultaneamente com o Zé Pereira de Timon.

Raí Saia Rodada e Eric Land animam multidão no Zé Pereira de José de Freitas./Foto: Jéssica Dayane/Portal Meio Norte

Os apresentadores Helder Felipe e Mariza Holanda comandaram a exibição junto com uma grande equipe de repórteres que ficaram espalhados por toda a festa. Quem não pôde ir, conferiu de casa as apresentações, os melhores momentos e quem estava na multidão de ambos os eventos.

Na sexta-feira (26), a festa começou com show de Cássio Play, Kiko Chicabana e Banda Pilera. Pegada do Stanley, Junior Masca e Banda Amuleto, contagiaram os foliões  no sábado (27). No domingo (28), a banda local "Tô pra ver" deu início ao evento com sua instrumentação envolvente e com diversidade musical.

Banda Tô pra ver./Foto: Jéssica Dayane / Portal Meio Norte

O cantor Álvaro Neto foi a segunda atração da noite. Cantando grandes hits musicais, o artista fez o público pular de alegria. Ele frisou que foi sua primeira vez no Zé Pereira de José de Freitas e a importância do evento, reconhecendo sua grandiosidade, não apenas a cidade, mas em todo Piauí. 

“Foi a primeira vez que a gente tá fazendo show no Zé Pereira de José de Freitas, que é muito conhecido, não só na cidade, mas em toda a região, em todo o Piauí. Foi um prazer estar fazendo parte pela primeira vez. Agradeço pelo apoio do Prefeito, pela Kalor Produções pelo convite. E também por essa energia maravilhosa de cada um. Energia linda. Eu tô sem palavras. Foi a primeira vez que eu fiquei rico em um show. Mas isso quer dizer que é dever cumprido”, afirmou o cantor.

Álvaro Neto faz multidão sair do chão./Foto: Jéssica Dayane/Portal Meio Norte

A terceira e penúltima atração, Rai Saia Rodada, mostrou todo o seu gingado e carisma ao cantar sucessos, como “Filho do Mato”, “Tapão na Raba”, “5 da manhã” e seu recente lançamento: "É Ela Que Eu Amo", juntamente com o cantor Racine Neto. O clipe da música, lançado no dia 14 de janeiro, já possui mais de 3 milhões de visualizações no YouTube. O artista também marcou presença, neste sábado (27), no Zé Pereira de Timon.

Raí Saia Rodada anima multidão no Zé Pereira de José de Freitas./Foto: Jéssica Dayane/Portal Meio Norte

“Queira agradecer a galera lá do Timon, onde eu conheci o meu super rei. Foi incrível. Mesmo com o Jumbo, mas foi bom demais. Poder trazer o meu projeto, que é a saia elétrica, que todo mundo já conhece. Foi a fada pioneira que deixou a pessoa em cima do trio. Foi a minha primeira vez trazer pro lado de cá. Pro lado do Piau e pro lado do Maranhão. Trazer a saia elétrica. E hoje, a gente vai fazer bem diferente, com forró e depois um pouquinho de carnaval”, disse Raí Saia Rodada. 

Fechando a noite com chave de ouro, e com muita chuva, Eric Land envolveu o público com sua performance de tirar o pé do chão. A edição deste ano promete ficar marcado na memória de todos que prestigiaram o evento.

Foliões curtem terceiro dia de festa./Foto: Jéssica Dayane/Portal Meio Norte

FOMENTO À ECONOMIA 

O Vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu, também esteve no evento. Ele reforçou que entre os dias 26 a 28 foi apenas uma prévia para o final de semana dos dias 3 e 4, onde ocorrerão os desfiles de máscaras, e um concurso com premiações de até R$ 15 mil. 

“Então, a gente está fazendo agora essa parceria, da Prefeitura com Governo do Estado fez essa semana antecipada, que é o final de semana antes. Mas não deixe de ter o Zé Pereira nos dias 3 e 4, só que na Praça Central. Esse não pode faltar. [...]Na realidade, além de ser um evento tradicional no nosso município, um dos primeiros a criar o Zé Pereira no Estado, foi José de Freitas. Ele aquece economicamente o município. Muita gente sobrevive até desse complemento de uma renda com esse evento”, disse o vice-prefeito.

Raí Saia Rodada e Eric Land animam multidão no Zé Pereira de José de Freitas./Foto: Jéssica Dayane/Portal Meio Norte

Segundo a gerente de cultura da Fundação Municipal da Cultura do município, Antônia Amado, conhecida por populares como Neguinha Rocha, a festa ocorre desde a década de 40. Ela ressalta ainda o uso das máscaras de barro de louça como uma das tradições da cidade, onde as pessoas saem de casa com suas fantasias para a praça central. 

“É uma festa cultural que tem um grande incentivo comercial para a nossa cidade. Todo mundo vende, desde o posto de combustível, a farmácia, o barraqueiro, a costureira, que customiza as roupas, a cabeleireira. É uma das nossas maiores festas do nosso município. A gente recebe gente de todo o Nordeste”, ressaltou a gerente de cultura.

Gerente da Fundação Municipal da Cultura./Foto: Jéssica Dayane

PEREIRINHA

Nem as crianças ficam de fora da animação! Na manhã do dia 04 de fevereiro, na praça central da cidade, ocorrerá o "Pereirinha", com bandas, palhaçaria e premiações para as 20 melhores fantasias, das 8h30 às 12h30. Conforme a gerente de cultura, a festa foi criada no ano de 2018, na administração do prefeito Roger Linhares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES